Sessão da Câmara homenageia funcionários dos Correios
Com um minuto de silêncio e um voto de pesar às famílias dos quatro funcionários dos Correios que morreram vítimas de um trágico acidente na tarde desta terça-feira (17), em Campo Alegre, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite de ontem, sua primeira sessão com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques.
O pedido foi feito pelo presidente Márcio Marques, que aproveitou para fazer um alerta aos motoristas que tenham cuidado ao dirigir e evitem atender ao telefone ou mesmo conversar com alguém quando estiverem ao volante.
Ele disse, que esta mesma dor sentida pelas famílias dos acidentes, também sentiu há cerca de três meses, quando perdeu uma sobrinha em um trágico acidente.
A vereadora Professora Graça, leu na tribuna da Casa, uma nota encaminhada à imprensa pela direção dos Correios, lamentando a morte de seus funcionários.
Segundo a vereadora, esta semana, Arapiraca está vivenciando momentos de muita angústia, ao perder a fisioterapeuta arapiraquense, Carine Mércia, vítima de acidente de carro na AL-220, próximo a São Miguel dos Campos e agora, outro grave acidente ceifa a vida de quatro outro trabalhadores dos Correios que estavam indo para Maceió.
Foi aprovado Projeto autoria do vereador e primeiro secretário Moisés Machado, instituindo o dia 12 de janeiro, como Dia Municipal do Bombeiro Civil, na cidade de Arapiraca.
O projeto foi acompanhado por dezenas de bombeiros que compareceram à sessão, que não contou com a presença do autor do projeto Moisés Machado, que estava em Maceió, acompanhando os trâmites legais para a liberação do corpo pelo IML de Maceió, da funcionária dos Correios, Yvana Karlla dos Santos, que é de Arapiraca, que faleceu vítima deu m acidente na tarde de ontem em Campo Alegre.
Também foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, requerendo a prefeita Célia Rocha e ao secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pelo município de Arapiraca, em 2006, pelo Ministério Público Federal e Estadual, onde obriga o município a pagar todos os procedimentos realizados pela Auto Complexidade do SUS nos tratamentos de pacientes renais crônicos nos hospitais Chama e Afra Barbosa, em especial os pacientes que fazem hemodiálise.
Aurélia Fernandes chamou a atenção, para o fato de que a prefeitura regularize esses pagamentos para que não falte o atendimento necessário a esses pacientes, que sem eles, com certeza estarão colocando suas vidas em risco.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
