Em três dias, Conciliação firma mais de 180 acordos

Em Maceió, a 10ª Semana Nacional da Conciliação vai se estender até o dia 4 de dezembro. Em apenas três dias foram feitos, até agora, 182 acordos.
O evento realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) seria concluído nesta sexta-feira (27), de acordo com a programação nacional, mas devido à demanda será estendido até o próximo dia 4, no Fórum do Barro Duro, na capital alagoana.
Até esta quarta-feira (25), foram realizadas 453 audiências. As outras conciliações pautadas não aconteceram porque pelo menos uma das partes não compareceu. A ação teve início na segunda-feira (23).
A iniciativa é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Os processos são referentes a pensão alimentícia, divórcio revisão de contrato e ações de cobrança.
De acordo com o juiz Odilon Marques Luz, que está à frente da semana, a conciliação é a grande saída para o Judiciário dar mais celeridade aos processos.
"A conciliação é uma das ferramentas mais eficientes no combate a morosidade. Em apenas um encontro, o magistrado consegue finalizar um litígio que poderia levar ate anos para sua resolução", afirmou o magistrado.
Luciana Maria da Silva e José Fernando da Silva enxergaram na iniciativa a chance de oficializar o fim do casamento.
"Fomos casados por dez anos, chegou um momento que cada um decidiu seguir sua vida. Com a assinatura do divorcio, poderemos oficializar esse desejo. Saio bastante satisfeita com o trabalho feito pela Justiça", explicou Luciana Maria.
Quem também foi resolver o divórcio e saiu satisfeito da audiência foi Heleno Miranda.
"Escolhi pelo acordo, pois acredito que seja a maneira mais prática de resolver o problema sem precisar contratar um advogado", disse Miranda.
Durante esta semana, as audiências estão acontecendo das 8h às 12h e das 13h00 às 17h30.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
