Filme mostra vida do papa nos anos sombrios de ditadura argentina
A vida do papa Francisco durante os anos sombrios da ditadura militar (1976-1983) na Argentina é narrada no filme "Chiamatemi Francesco" ("Me chame de Francisco", em tradução livre), do cineasta italiano Daniel Luchetti, que estreia na próxima quinta (3) na Itália.
O filme, de 98 minutos de duração, narra a história do argentino Jorge Mario Bergoglio - do início de sua vida sacerdotal até sua eleição ao Trono de Pedro, em março de 2013, quando ele aparece pela primeira vez no balcão de São Pedro vestido de branco e com uma simples cruz de ferro, dizendo "Boa noite".
A obra conta suas experiências como professor da escola superior, seu namoro, sua passagem ao sacerdócio, sua convicta defesa dos pobres e, sobretudo, suas decisões —algumas muito difíceis.
Entre elas, o filme relata sua vivência como padre provincial dos jesuítas argentinos durante os trágicos anos da repressão militar, quando centenas de opositores eram presos, torturados e assassinados nos terríveis "voos da morte".
Últimas notícias
Oscar Schmidt é cremado com camisa da Seleção em cerimônia privada
Conasa é proibida pela Justiça de abrir novas valas em Palmeira dos Índios
Foragido por homicídio em Maceió é preso com apoio da Polícia Civil da Bahia
Confira os horários de funcionamento das unidades do Hemoal no feriadão de Tiradentes
Helicóptero cai em Campina Grande com quatro pessoas a bordo
Sargento da reserva da PM é detido por desobedecer e sacar arma durante abordagem
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
