Funcionários denunciam salários atrasados

Com o início do mês de dezembro a maior parte dos funcionários de empresas públicas e privadas já fica na expectativa de receber o décimo terceiro salário. Mas para os funcionários do Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, a expectativa é para receber os salários atrasados.
Segundo denúncias, o Hospital Afra não pagou os salários referentes aos meses de outubro e novembro. Por conta do atraso dos salários o clima na unidade de saúde é de total desânimo e de indignação.
Na última sexta-feira (27) os funcionários estavam ansiosos para receber alguma notícia sobre a previsão de pagamento, mas a diretora do hospital teria viajado e não deu nenhuma satisfação.
Na manhã desta terça-feira(1º) os profissionais das áreas de saúde, administrativa e apoio, receberam a informação de que a direção do Hospital Afra Barbosa havia efetuado um depósito em dinheiro na conta dos funcionários. Porém, para a surpresa dos funcionários, o pagamento efetuado era referente ao restante do salário do mês de abril.
“No mês de abril a direção só efetuou 62% do salário e só agora é que pagou o restante. É um desrespeito total com os profissionais que trabalham naquele lugar”, desabafou uma funcionária.
Desânimo
O atraso no pagamento dos salários está refletindo no dia a dia dos funcionários. Quem circula pelos corredores da unidade hospitalar percebe o desânimo e o clima de revolta dos empregados. Em alguns setores é visível a falta de cuidado com a limpeza e a organização dos ambientes.
“Todo mundo tá trabalhando desmotivado. Final de ano quando a maioria dos funcionários recebe o 13º nós estamos esperando ainda o pagamento de outubro”, lamentou.
A administração do hospital Afra Barbosa, negou que o atraso seja de dois meses. O administrador Marcelo Melo disse que o atraso é apenas referente ao mês de outubro. " Até o quinto dia útil do mês de dezembro o pagamento pode ser efetuado, o que não caracteriza dois meses de atraso", rebateu.
Ainda segundo a administração, o atraso no pagamento dos salários dos funcionários foi motivado porque a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não repassou os valores referentes ao atendimento pelo SUS.
Outro fator agravante que pode adiar ainda mais o pagamento do funcionários também foi o atraso no repasse da verba do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
"Não é somente o Afra Barbosa, a maioria dos hospitais está nessa situação devido ao atraso desses repasses". afirmou o administrador.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
