Funcionários denunciam salários atrasados
Com o início do mês de dezembro a maior parte dos funcionários de empresas públicas e privadas já fica na expectativa de receber o décimo terceiro salário. Mas para os funcionários do Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, a expectativa é para receber os salários atrasados.
Segundo denúncias, o Hospital Afra não pagou os salários referentes aos meses de outubro e novembro. Por conta do atraso dos salários o clima na unidade de saúde é de total desânimo e de indignação.
Na última sexta-feira (27) os funcionários estavam ansiosos para receber alguma notícia sobre a previsão de pagamento, mas a diretora do hospital teria viajado e não deu nenhuma satisfação.
Na manhã desta terça-feira(1º) os profissionais das áreas de saúde, administrativa e apoio, receberam a informação de que a direção do Hospital Afra Barbosa havia efetuado um depósito em dinheiro na conta dos funcionários. Porém, para a surpresa dos funcionários, o pagamento efetuado era referente ao restante do salário do mês de abril.
“No mês de abril a direção só efetuou 62% do salário e só agora é que pagou o restante. É um desrespeito total com os profissionais que trabalham naquele lugar”, desabafou uma funcionária.
Desânimo
O atraso no pagamento dos salários está refletindo no dia a dia dos funcionários. Quem circula pelos corredores da unidade hospitalar percebe o desânimo e o clima de revolta dos empregados. Em alguns setores é visível a falta de cuidado com a limpeza e a organização dos ambientes.
“Todo mundo tá trabalhando desmotivado. Final de ano quando a maioria dos funcionários recebe o 13º nós estamos esperando ainda o pagamento de outubro”, lamentou.
A administração do hospital Afra Barbosa, negou que o atraso seja de dois meses. O administrador Marcelo Melo disse que o atraso é apenas referente ao mês de outubro. " Até o quinto dia útil do mês de dezembro o pagamento pode ser efetuado, o que não caracteriza dois meses de atraso", rebateu.
Ainda segundo a administração, o atraso no pagamento dos salários dos funcionários foi motivado porque a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não repassou os valores referentes ao atendimento pelo SUS.
Outro fator agravante que pode adiar ainda mais o pagamento do funcionários também foi o atraso no repasse da verba do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
"Não é somente o Afra Barbosa, a maioria dos hospitais está nessa situação devido ao atraso desses repasses". afirmou o administrador.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
