Funcionários denunciam salários atrasados
Com o início do mês de dezembro a maior parte dos funcionários de empresas públicas e privadas já fica na expectativa de receber o décimo terceiro salário. Mas para os funcionários do Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, a expectativa é para receber os salários atrasados.
Segundo denúncias, o Hospital Afra não pagou os salários referentes aos meses de outubro e novembro. Por conta do atraso dos salários o clima na unidade de saúde é de total desânimo e de indignação.
Na última sexta-feira (27) os funcionários estavam ansiosos para receber alguma notícia sobre a previsão de pagamento, mas a diretora do hospital teria viajado e não deu nenhuma satisfação.
Na manhã desta terça-feira(1º) os profissionais das áreas de saúde, administrativa e apoio, receberam a informação de que a direção do Hospital Afra Barbosa havia efetuado um depósito em dinheiro na conta dos funcionários. Porém, para a surpresa dos funcionários, o pagamento efetuado era referente ao restante do salário do mês de abril.
“No mês de abril a direção só efetuou 62% do salário e só agora é que pagou o restante. É um desrespeito total com os profissionais que trabalham naquele lugar”, desabafou uma funcionária.
Desânimo
O atraso no pagamento dos salários está refletindo no dia a dia dos funcionários. Quem circula pelos corredores da unidade hospitalar percebe o desânimo e o clima de revolta dos empregados. Em alguns setores é visível a falta de cuidado com a limpeza e a organização dos ambientes.
“Todo mundo tá trabalhando desmotivado. Final de ano quando a maioria dos funcionários recebe o 13º nós estamos esperando ainda o pagamento de outubro”, lamentou.
A administração do hospital Afra Barbosa, negou que o atraso seja de dois meses. O administrador Marcelo Melo disse que o atraso é apenas referente ao mês de outubro. " Até o quinto dia útil do mês de dezembro o pagamento pode ser efetuado, o que não caracteriza dois meses de atraso", rebateu.
Ainda segundo a administração, o atraso no pagamento dos salários dos funcionários foi motivado porque a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não repassou os valores referentes ao atendimento pelo SUS.
Outro fator agravante que pode adiar ainda mais o pagamento do funcionários também foi o atraso no repasse da verba do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
"Não é somente o Afra Barbosa, a maioria dos hospitais está nessa situação devido ao atraso desses repasses". afirmou o administrador.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
