Polícia indicia condutor que causou morte de cinco pessoas
O condutor do veículo Freemont, que causou o acidente em que cinco funcionários dos Correios morreram, Hugo Leonardo Mendonça foi indiciado por homicídio por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de cometer crimes.
A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Alcântara nesta quarta-feira (2), responsável pela Delegacia de São Miguel dos Campos, 1º DP da 8ª Regional.
Segundo o delegado Nilson Alcântara, a perícia feita no local do acidente comprovou que o condutor Hugo Leonardo Mendonça foi o responsável pelo acidente.
"A perícia é bem clara e diz que ele invadiu a faixa contrária e provocou esse trágico acidente", afirmou Alcântara.
De acordo com o delegado, Hugo Mendonça prestou depoimento nesta manhã desta quarta-feira.
"Não posso detalhar o que ele falou, mas o que posso dizer é que o inquérito deve ser concluído nos próximos dias".
O acidente
Um grave acidente na rodovia AL-220, entre Campo Alegre e São Miguel dos Campos, no dia 17 de novembro, resultou na morte de cinco funcionários dos Correios.
Três deles morreram na hora (Anderson Rodrigo, Yvana Karlla e Robério da Silva) e duas pessoas ficaram gravemente feridas. Uma delas, Givaldo Ferreira, morreu na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A outra pessoa, Jairo Sena, ficou internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu dias depois.
O condutor Hugo Mendonça que também ficou ferido no acidente foi socorrido e levado para o hospital, porém sem gravidade. No dia seguinte ele teve alta.
O carro onde estavam as vítimas que morreram era um Voyage, que foi parcialmente destruído com o impacto da batida.