Contratados são impedidos de fazer segurança
O grande número de agentes penitenciários contratados atuando na segurança dos presídios de Alagoas tem irritado os profissionais que foram aprovados em concursos públicos para as mesmas funções. Isso gerou um grande mobilização na categoria, que tem impedido o exercício de algumas funções por parte dos funcionários terceirizados.
Desde a segunda-feira (7), os agentes contratados do Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano, estão trabalhando desarmados e passam o dia sentados na porta do alojamento, sendo impedidos de realizar quaisquer funções ligadas à segurança.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, entrou em contato com o Diretor Financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vítor Leite. Segundo ele, os postos de segurança são exclusivamente dos concursados.
"Além dos presídios da capital, no Agreste a mobilização também está forte. Não vamos deixar os servidores contratados em nenhum posto de segurança", disse o representante.
De acordo com Vítor Leite, a mobilização durará até a realização de um concurso público por parte do governo do Estado, uma das maiores exigências da categoria.
"Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deixa claro a necessidade de um concurso para a nossa área. A mobilização vai continuar e não haverá retrocesso. Terceirizados não podem exercer nossas funções", relatou.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
