MPE/AL realiza ato de combate à corrupção
Nesta quarta-feira (9), os Ministérios Públicos Estadual e Federal de Alagoas promovem o ato “Todos Juntos no Combate à Corrupção”, que ocorrerá no auditório da Procuradoria da República no estado, a partir das 9h. A atividade em defesa da moralidade da Administração Pública é uma realização conjunta com a Controladoria-Geral da União em Alagoas (CGU/AL) e o Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), apoiada pelo Fórum Estadual de Combate à Corrupção (Focco/AL).
Com a presença do procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o ato das instituições de controle e fiscalização ocorrerá no Dia Internacional de Combate à Corrupção. Na abertura do evento, o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), Rodrigo Tenório, falará sobre a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, e terá a companhia das autoridades de cada órgão.
Já o promotor de Justiça e coordenador do Focco/AL, José Carlos Castro, abordará a articulação das instituições organizadoras para implantação dos portais de transparência em Alagoas e nos municípios no painel sobre transparência pública. Ao lado do membro do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), estarão o coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/AL, procurador da República Marcelo Lôbo, que apresentará o ranking estadual e nacional dos portais de transparência.
Também vão compor o painel o chefe da CGU/AL, José William Gomes, e a diretora de Fiscalização Municipal do TCE/AL, Rosa Barros Tenório, que tratarão dos temas “Lei de Aceso à Informação: Escala Brasil” e “Atuação do Tribunal de Contas Estadual na Promoção da Transparência Pública”, respectivamente. Ao final das exposições, haverá debate dos painelistas com o público presente.
O prédio-sede da Procuradoria da República em Alagoas fica na Avenida Juca Sampaio, no bairro Barro Duro.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
