MPE/AL realiza ato de combate à corrupção

Nesta quarta-feira (9), os Ministérios Públicos Estadual e Federal de Alagoas promovem o ato “Todos Juntos no Combate à Corrupção”, que ocorrerá no auditório da Procuradoria da República no estado, a partir das 9h. A atividade em defesa da moralidade da Administração Pública é uma realização conjunta com a Controladoria-Geral da União em Alagoas (CGU/AL) e o Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), apoiada pelo Fórum Estadual de Combate à Corrupção (Focco/AL).
Com a presença do procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o ato das instituições de controle e fiscalização ocorrerá no Dia Internacional de Combate à Corrupção. Na abertura do evento, o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), Rodrigo Tenório, falará sobre a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, e terá a companhia das autoridades de cada órgão.
Já o promotor de Justiça e coordenador do Focco/AL, José Carlos Castro, abordará a articulação das instituições organizadoras para implantação dos portais de transparência em Alagoas e nos municípios no painel sobre transparência pública. Ao lado do membro do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), estarão o coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/AL, procurador da República Marcelo Lôbo, que apresentará o ranking estadual e nacional dos portais de transparência.
Também vão compor o painel o chefe da CGU/AL, José William Gomes, e a diretora de Fiscalização Municipal do TCE/AL, Rosa Barros Tenório, que tratarão dos temas “Lei de Aceso à Informação: Escala Brasil” e “Atuação do Tribunal de Contas Estadual na Promoção da Transparência Pública”, respectivamente. Ao final das exposições, haverá debate dos painelistas com o público presente.
O prédio-sede da Procuradoria da República em Alagoas fica na Avenida Juca Sampaio, no bairro Barro Duro.
Últimas notícias

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
