Procissão marca encerramento das festividades da padroeira
As festividades alusivas à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Limoeiro de Anadia, foram encerradas na noite desta terça-feira (8) com uma grande procissão, que reuniu centenas de pessoas pelas principais ruas da cidade.
A programação religiosa foi iniciada no último dia 29 de novembro com o tradicional novenário, A paróquia de Limoeiro de Anadia, fundada no ano de 1865, completa 150 anos.
Nesta terça, a programação foi iniciada com a celebração de uma missa campal na Praça de Eventos, no Centro da cidade. A missa foi celebrada pelo Bispo Dom Valério Breda e pelo pároco local, padre Marlúcio Luis.
Em seguida, o andor da padroeira Nossa Senhora da Conceição saiu da Igreja Matriz e percorreu as principais ruas da cidade, carregado nos braços de fiéis e autoridades que se fizeram presentes, entre elas o prefeito Marlan Ferreira (PP), o vice João Bispo; o prefeito de Taquarana, Bastinho Anacleto; secretários municipais e vereadores.
O prefeito Marlan Ferreira acompanhou o percurso ao lado da primeira-dama Eloísa Ferro, familiares e convidados. “Este é um dos mais importantes momentos do ano, onde o povo católico de Limoeiro de Anadia se une em torno da fé e da devoção à Nossa Senhora da Conceição”, frisou o prefeito.
No dia anterior, a Praça de Eventos deu lugar a um grande show musical comandado por Poney do Arrocha e ZM & Banda, que reuniu milhares de pessoas.
Um parque de diversão foi montado no Centro da cidade para fazer a alegria da criançada. Algumas famílias também aproveitaram a festa para ganhar um dinheiro extra, comercializando lanches, doces, bebidas, pipocas, entre outros.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
