Procissão em homenagem à padroeira reúne milhares de fiéis
As festividades alusivas à Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira do município de Lagoa da Canoa, foram encerradas na noite desta terça-feira (8) com uma grande procissão, que reuniu centenas de pessoas pelas principais ruas da cidade.
Uma das programações religiosas mais tradicionais do agreste alagoano foi iniciada no último dia 2 com a celebração de missas durante todas as noites com a participação de padres de outros municípios. As festividades foram promovidas pela Igreja Católica e contaram com o total apoio da Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Cultura.
No último dia da festa, a programação foi iniciada com uma missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Pedro, pároco da cidade, e concelebrada pelo padre convidado Domingos.
Em seguida, o andor da padroeira Imaculada Conceição saiu da Igreja Matriz e percorreu as principais ruas da cidade, carregado nos braços de fiéis e autoridades que se fizeram presentes, entre elas o Secretário Municipal de Administração Aldo Rogério e Alair Melo que representaram seu pai o prefeito Álvaro Melo (PMDB), se fizeram presentes também secretários municipais e vereadores.
De acordo com o secretário Aldo Rogério, o momento representa uma das mais bonitas manifestações de fé da comunidade católica canoense. “Este é um dos mais importantes momentos do ano, onde o povo católico de Lagoa da Canoa se une em torno da fé e da devoção à Nossa Senhora da Conceição”, frisou o secretário.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
