Governador está impedido de indicar nome para TCE

A disputa entre o governador Renan Filho (PMDB) e o Ministério Público de Contas (MPC) para indicar uma pessoa para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) teve o primeiro desfecho em desfavor do governador.
Nesta quarta-feira (9) uma medida liminar concedida pelo desembargador Domingos de Araújo Neto, decretou que Renan Filho está impedido de nomear qualquer pessoa para o cargo de conselheiro do TCE/AL. A decisão é em caráter parcial.
O processo judicial foi impetrado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCNO). Segundo a AMPCNO o cargo, vago em decorrência da aposentadoria do Conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, só pode ser ocupado por um dos procuradores que constam na lista tríplice encaminhada ao governador pelo Ministério Público de Contas.
O governador alegou ter dúvidas sobre a destinação da vaga, por isso que ainda não teria acatado a indicação do TCE. Se a referida vaga seria mesmo vinculada ao MP de Contas ou se seria de sua livre escolha.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
