Governador está impedido de indicar nome para TCE
A disputa entre o governador Renan Filho (PMDB) e o Ministério Público de Contas (MPC) para indicar uma pessoa para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) teve o primeiro desfecho em desfavor do governador.
Nesta quarta-feira (9) uma medida liminar concedida pelo desembargador Domingos de Araújo Neto, decretou que Renan Filho está impedido de nomear qualquer pessoa para o cargo de conselheiro do TCE/AL. A decisão é em caráter parcial.
O processo judicial foi impetrado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCNO). Segundo a AMPCNO o cargo, vago em decorrência da aposentadoria do Conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, só pode ser ocupado por um dos procuradores que constam na lista tríplice encaminhada ao governador pelo Ministério Público de Contas.
O governador alegou ter dúvidas sobre a destinação da vaga, por isso que ainda não teria acatado a indicação do TCE. Se a referida vaga seria mesmo vinculada ao MP de Contas ou se seria de sua livre escolha.
Últimas notícias
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
