Construção do IML deve ser concluída em maio 2016
O governador Renan Filho vistoriou, nesta quinta-feira (10), a obra do Centro de Perícias Forenses, onde está sendo construído o primeiro Instituto de Medicina Legal (IML) de Alagoas. São 31 mil m² no bairro do Tabuleiro do Martins que vai abrigar todos os serviços da Perícia Oficial do Estado.
Segundo Renan, o andamento da construção está assegurado mesmo durante a crise econômica. A obra está orçada em R$ 7 milhões e o Estado pretende finalizá-la em abril ou maio de 2016.
“Nossa vinda aqui demonstra a importância da obra para o Estado. Alagoas nunca teve um IML. Por um período, o Estado usou um prédio cedido pela Ufal. Nunca funcionou perfeitamente, nunca deu dignidade aos médicos, peritos, para os servidores em geral, para as famílias. Estamos fazendo porque Alagoas merece um IML digno”, afirmou Renan Filho.
A presença do governador do Estado na obra reflete a importância que o IML tem na sociedade alagoana, sobretudo, no momento de integração de forças vivido atualmente em Alagoas.
Comprovando essa sinergia entre os Poderes, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Washington Luiz Damasceno Freitas, também acompanhou a inspeção e viu de perto a evolução da construção e o que o empreendimento vai proporcionar à sociedade.
“É uma grande estrutura, muito grande, será de grande valia para o povo de Alagoas, sobretudo, para o Estado como um todo”, resumiu o presidente do Judiciário alagoano.
Áreas de convívio mais amplas, scanner de corpo, câmeras frigoríficas, auditório, refeitório, sala de aula, salas especiais de atendimento à criança e à mulher, assistência aos presos, com também espaço para atendimento do Ministério Público. Essa gama de serviços vai beneficiar diretamente o cidadão e facilitar o trabalho do Judiciário, por exemplo.
Em sintonia com a Justiça, a prestação de serviço público será mais rápida, como a cessão de tornozeleiras eletrônicas, celeridades dos processos, exames de corpo de delito. Por fim, a obra é imprescindível para a continuidade da queda dos índices de violência.
“Com o IML funcionando, a estrutura da Segurança Pública terá, resumidamente falando, condição de prestar um melhor serviço para a sociedade”, completou Renan Filho.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
