Chuvas podem aumentar focos de mosquito
Mesmo fina e escassa, a chuva que caiu em Arapiraca na manhã desta segunda-feira (14) pode aumentar os focos do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chicungunya. Isso porque muitos moradores ainda não perceberam a importância do combate ao mosquito.
Apesar dos constantes mutirões que estão sendo realizados em Arapiraca, ainda é fácil encontrar entulhos e restos de construção nas ruas da cidade.
Uma moradora do bairro Capiatã, por exemplo, denunciou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, que há mais de três meses que a rua Domingos Professor Domingos Rodrigues foi tomada por entulhos esquecidos por um morador após o fim de uma construção.
Em contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro, a reportagem foi informada de que a responsabilidade da retirada dos entulhos é do proprietário do imóvel. Segundo ele, a prefeitura apenas pode notificá-lo e multá-lo, caso seja reincidente.
Outros casos
Moradores do bairro Santa Edwirges informaram que após a prefeitura ter realizado a limpeza de um terreno próximo ao Arapiraca Garden Shopping, uma empresa, que teve o nome protegido, realizou o despejo de uma grande quantidade de entulho no mesmo local. A prefeitura já está ciente e trabalhando a fim de identificar os responsáveis.
Últimas notícias
Defensoria discute uso de CPF para descontos em farmácias de Alagoas
TRE-AL rejeita ação e mantém chapa de Cecília e Nicollas em Atalaia
Caso Joba: audiência reúne réus e 14 testemunhas no Fórum de Maceió
Homem é preso por tráfico de drogas no Mercado da Produção, em Maceió
Médica Ianara Lemos recebe alta após 21 dias de internação em Maceió
Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos estragados no bairro Levada
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
