Chuvas podem aumentar focos de mosquito
Mesmo fina e escassa, a chuva que caiu em Arapiraca na manhã desta segunda-feira (14) pode aumentar os focos do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chicungunya. Isso porque muitos moradores ainda não perceberam a importância do combate ao mosquito.
Apesar dos constantes mutirões que estão sendo realizados em Arapiraca, ainda é fácil encontrar entulhos e restos de construção nas ruas da cidade.
Uma moradora do bairro Capiatã, por exemplo, denunciou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, que há mais de três meses que a rua Domingos Professor Domingos Rodrigues foi tomada por entulhos esquecidos por um morador após o fim de uma construção.
Em contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro, a reportagem foi informada de que a responsabilidade da retirada dos entulhos é do proprietário do imóvel. Segundo ele, a prefeitura apenas pode notificá-lo e multá-lo, caso seja reincidente.
Outros casos
Moradores do bairro Santa Edwirges informaram que após a prefeitura ter realizado a limpeza de um terreno próximo ao Arapiraca Garden Shopping, uma empresa, que teve o nome protegido, realizou o despejo de uma grande quantidade de entulho no mesmo local. A prefeitura já está ciente e trabalhando a fim de identificar os responsáveis.
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
