Chuvas podem aumentar focos de mosquito
Mesmo fina e escassa, a chuva que caiu em Arapiraca na manhã desta segunda-feira (14) pode aumentar os focos do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chicungunya. Isso porque muitos moradores ainda não perceberam a importância do combate ao mosquito.
Apesar dos constantes mutirões que estão sendo realizados em Arapiraca, ainda é fácil encontrar entulhos e restos de construção nas ruas da cidade.
Uma moradora do bairro Capiatã, por exemplo, denunciou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, que há mais de três meses que a rua Domingos Professor Domingos Rodrigues foi tomada por entulhos esquecidos por um morador após o fim de uma construção.
Em contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro, a reportagem foi informada de que a responsabilidade da retirada dos entulhos é do proprietário do imóvel. Segundo ele, a prefeitura apenas pode notificá-lo e multá-lo, caso seja reincidente.
Outros casos
Moradores do bairro Santa Edwirges informaram que após a prefeitura ter realizado a limpeza de um terreno próximo ao Arapiraca Garden Shopping, uma empresa, que teve o nome protegido, realizou o despejo de uma grande quantidade de entulho no mesmo local. A prefeitura já está ciente e trabalhando a fim de identificar os responsáveis.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
