Chuvas podem aumentar focos de mosquito

Mesmo fina e escassa, a chuva que caiu em Arapiraca na manhã desta segunda-feira (14) pode aumentar os focos do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chicungunya. Isso porque muitos moradores ainda não perceberam a importância do combate ao mosquito.
Apesar dos constantes mutirões que estão sendo realizados em Arapiraca, ainda é fácil encontrar entulhos e restos de construção nas ruas da cidade.
Uma moradora do bairro Capiatã, por exemplo, denunciou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, que há mais de três meses que a rua Domingos Professor Domingos Rodrigues foi tomada por entulhos esquecidos por um morador após o fim de uma construção.
Em contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), Diogo Cajueiro, a reportagem foi informada de que a responsabilidade da retirada dos entulhos é do proprietário do imóvel. Segundo ele, a prefeitura apenas pode notificá-lo e multá-lo, caso seja reincidente.
Outros casos
Moradores do bairro Santa Edwirges informaram que após a prefeitura ter realizado a limpeza de um terreno próximo ao Arapiraca Garden Shopping, uma empresa, que teve o nome protegido, realizou o despejo de uma grande quantidade de entulho no mesmo local. A prefeitura já está ciente e trabalhando a fim de identificar os responsáveis.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
