Cidade de Maria: Mega espetáculo revive a história do nascimento de Jesus

A Cidade de Maria, no município de Craíbas, agreste alagoano, vai reviver uma das histórias mais significativas da humanidade: o nascimento de Jesus. O mega espetáculo, A História do Nascimento de Jesus, será encenado nos dias 25 e 26 de dezembro num complexo teatral que possui 300 mil m², 12 palcos elevados e capacidade para 20 mil pessoas. Com essas dimensões, passa a ser o maior complexo teatral ao ar livre do mundo.
A programação começa às 14h, com a apresentação de coral, às 15h, celebração da Santa Missa, às 17h, apresentação musical e às 18h30, inicia o espetáculo.
O tema gira em torno da anunciação do nascimento de Jesus sob a perspectiva de Maria e José, mostrando o drama do casal em busca de abrigo e acolhida com a vinda do maior símbolo do Cristianismo.
A estrutura da Cidade de Maria está pronta para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos. O espetáculo tem duração em média de 2 horas. Com direção e adaptação textual de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro, a peça traz figurinos, cenários e iluminação de encher os olhos e todo o elenco alagoano.
Segundo o fundador da Cidade de Maria, Givaldo Carimbão, a decisão de não trazer artistas renomados para atrair público é o fato de que o evento não tem objetivo financeiro e não existe ninguém maior do que Jesus para atrair multidões.
Ao todo, 230 pessoas formam o elenco, figuração e técnica, todos da região. “Dessa forma, cumprimos um dos objetivos do espetáculo que é a contribuição com a capacitação da mão de obra artística do interior do país”, explicou o produtor-executivo, Marcos Cordeiro.
O espetáculo abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste. A exemplo do que acontece com a Paixão de Cristo. A ideia é criar uma rota migratória durante os festejos natalinos e proporcionar à comunidade um roteiro estadual de cultura. A História do Nascimento de Jesus terá cobertura completa da Rede Vida de Televisão.
Construída em 2006 pelo deputado federal Givaldo Carimbão, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações que iniciaram em 2013 e o local ficou conhecido por ser uma área de penitência, oração e fé.
Acessibilidade
A entrada será gratuita. O espaço é totalmente adaptado com rampas, plataformas e outras formas de acesso para portadores de necessidades especiais.
O piso do local para o público é 100% asfaltado, sem declives. Banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes serão postos em locais estratégicos.
Doação
Os alimentos arrecadados durante o evento, serão doados para as comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas. A ação é uma iniciativa da Cidade de Maria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência. Ao todo, são 32 comunidades que serão beneficiadas no estado.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
