Acusado de matar pai de Geraldo Cardoso vai a júri
O ex-policial militar Manoel Bernardo de Lima Filho, conhecido como "Soldado Lima", vai a júri popular nesta quarta-feira (16) acusado de assassinar o pecuarista José Cardoso de Albuquerque há mais de 26 anos.
O julgamento estava marcado para a última semana, mas teve que ser adiado devido um impedimento da magistrada responsável pelo caso, juíza Luana Freitas, que foi convocada para um mutirão da Semana da Justiça pela Paz.
O ex-PM é apontado como um dos integrantes da chamada "Gangue Fardada", um grupo de policiais civis e militares responsável por crimes de pistolagem, roubos de carros e assaltos em Alagoas.
Manoel Lima também é acusado de integrar um bando de extermínio que atuava em outros estados do nordeste e, inclusive, já foi condenado por outros homicídios.
Desta vez, o julgamento será realizado na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
O réu está preso desde outubro de 2008, quando foi detido em São Paulo, depois de quase 20 anos foragido. Na época, o crime estava prestes a prescrever.
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
