Casal investe em motobombas e melhora abastecimento no Sertão
Os investimentos realizados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na instalação de novos conjuntos motobombas em suas estações de captação e de bombeamento de água têm garantido melhorias no abastecimento de municípios do Sertão.
É o caso de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca, onde alguns investimentos chegam a R$ 37 mil. Em Delmiro, a companhia implantou um novo conjunto motobomba na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), bem como uma nova bomba submersa no povoado São Sebastião.
Em Pariconha, também numa EEAT, houve a implantação de um novo conjunto motobomba. Em Água Branca, em outra EEAT, a empresa recuperou as bases dos conjuntos motobombas.
Já na instalação de uma estrutura para captação no Canal do Sertão, a companhia investiu R$ 250 mil e retira de lá cerca de 250m³ de água por hora. Com essa medida, o abastecimento do município de Olho d’Água do Casado e do povoado Piau, em Piranhas, ocorre 24h por dia.
“Outra melhoria da Casal para o atendimento aos clientes no Sertão foi a abertura de um escritório no povoado Piau, que funciona às quartas e sextas-feiras, no horário normal de atendimento da companhia. Lá, os clientes podem fazer reclamações e também solicitar segunda via de fatura, parcelamentos, cadastro, implantação e substituição de hidrômetros, religue-se, corte, ligação nova e vistorias”, informou o gerente da Unidade de Negócio Sertão, João Neto Alves.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
