Arapiraca

Campanha antirrábica será realizada neste sábado em Arapiraca

Por 7 Segundos 19/12/2015 08h08
Campanha antirrábica será realizada neste sábado em Arapiraca
- Foto: Internet

O "Dia D" da campanha de vacinação antirrábica, em Arapiraca, vai acontecer durante este sábado (19), das 8h às 17h em toda a região urbana da cidade.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai disponibilizar 62 postos para a vacinação de cães e gatos.

De acordo com o médico-veterinário Emanuel Cardoso, diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca, a campanha teve início na segunda-feira (14), nas comunidades rurais e concluída por lá na sexta-feira (18). A partir deste sábado (19) começa na cidade.

Ele informou que 11 supervisores irão dar assistência à vacinação nos 62 postos distribuídos em Arapiraca.

"Para esta campanha foram disponibilizadas 32 mil doses para vacinarmos oito mil animais na zona rural e 24 mil na cidade. Além disso 70% das doses são para cães, que são maioria dos animais, o dobro do número de gatos em Arapiraca", ressaltou Emanuel Cardoso.

Se atingir esse número de vacinação, o diretor do CCZ afirmou que a campanha poderá ultrapassar a meta de imunização que é de 30 mil animais entre cães e gatos.

Locais de movimentação

Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Emanuel Cardoso os postos de maior movimentação na cidade estão localizados na Praça Lions, no bairro Brasília e nos postos de saúde dos bairros Manoel Teles, Planalto e Primavera. Além do posto de saúde (1º Centro), no bairro São Luiz.

No Centro de Arapiraca, os postos mais visitados, porém em menos números de animais são os da Praça dos Curis e no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na Rua Estudante José de Oliveira Leite.

Emanuel Cardoso afirmou que o posto de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca é fixo e funciona durante o ano inteiro.

"Mesmo assim é importante que a população leve seu animal de estimação para ser vacinado, imunizando o animal da raiza, uma vez que registramos mais de 500 acidentes por ano na cidade", alertou Cadoso.