Justiça define regras em cidades para festas de réveillon
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para disciplinar as festividades de virada de ano na região, entre eles o Réveillon dos Milagres. Representantes das três Prefeituras Municipais participaram da audiência pública e aceitaram as condições de realização dos eventos.
Na ocasião, foram determinadas regras para melhoria da segurança, obrigando os organizadores dos festejos a contratar seguranças em número suficiente, além de promoverem a instalação de câmeras no local. A guarda municipal dará apoio aos agentes de segurança pública, que contará também com reforço no policiamento ostensivo das Polícias Militar e Civil.
O trânsito também passará por modificações. Será proibido estacionar nas vias principais e haverá espaços próprios para estacionamento de ônibus e demais veículos. Com apoio do Instituto do Meio Ambiente, a organização dos eventos intensificará o trabalho de educação ambiental e limpeza do lixo após as festas. O combate à poluição sonora e o respeito aos horários de inicio e fim das festividades também serão alvos de atenção especial por parte do poder público.
Festa particular
As principais festas particulares da região serão promovidas pela empresa "Tamo Junto", que, segundo o promotor de Justiça Thiago Chacon, mostrou-se receptiva ao Termo de Ajustamento de Conduta. A produtora de eventos demonstrou preocupação social e ambiental nos eventos que ocorrerão na Rota Ecológica, especificamente na Praia do Marceneiro e em Passo do Camaragibe, no período de 26 de dezembro a 03 de janeiro.
“O TAC prevê obrigações para todas as festas, já que a empresa organizadora será a mesma e os três Municípios envolvidos pactuaram em conjunto. Foi uma boa oportunidade de integrar a iniciativa privada ao interesse público, fazendo com que uma festa, que já vem se tornando tradicional em todo país tenha também um viés social e ambiental. Houve interesse em garantir o desenvolvimento sustentável e um legado para estas cidades que compõem a bela rota ecológica dos Milagres”, disse o promotor de Justiça.
Mais emprego
Em relação aos turistas, os Municípios e organizadores ficaram encarregados em colocar equipes para recepcioná-los. As equipes serão espalhadas pelas cidades, com roupas diferenciadas e material gráfico informativo para distribuição, orientando as vias de acesso, locais de estacionamento, endereços de pousadas, entre outras informações.
A empresa organizadora se comprometeu a investir no bem-estar social da região. Ela vai procurar contratar prioritariamente mão de obra desses três Municípios, realizando oficinas e cursos de treinamento profissional com os jovens e demais ações educativas a serem desenvolvidas durante o verão.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
