Atores realizam últimos ensaios na Cidade de Maria

A maratona de ensaios continua a todo vapor para a apresentação do espetáculo A História do Nascimento de Jesus, que acontecerá nos dias 25 e 26 de dezembro, no maior teatro ao ar livre do mundo, na Cidade de Maria, localizada no povoado Folha Miúda, em Craíbas, agreste de Alagoas.
O elenco formado por 150 atores alagoanos trabalha em ritmo acelerado nesta reta final para a grande estreia. A organização espera um público estimado de 30 mil pessoas nos dois dias de evento. A entrada será gratuita podendo levar 2kg de alimento não perecível que serão doados para as comunidades de acolhimento a dependentes químicos em Alagoas.
A programação começa às 14h, com apresentação de corais, às 15h, celebração da Santa Missa, às 17h, apresentação musical e às 18h30, começa o espetáculo.
O complexo teatral possui 300 mil m², 12 palcos elevados e capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso para portadores de necessidades especiais. A estrutura da Cidade de Maria está pronta para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.
Com direção e adaptação textual de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro, a peça gira em torno da anunciação do nascimento de Jesus sob a perspectiva de Maria e José, mostrando o drama do casal em busca de abrigo e acolhida com a vinda do maior símbolo do Cristianismo.
De acordo com o diretor, Alberto do Carmo, a adaptação busca tocar o espectador contando um lado pouco comentado nos bastidores da história de Jesus. “O espetáculo começa a partir do nascimento de João Batista e com a ida de Zacarias, pai de João, a Jerusalém. Abordamos também o motivo pelo qual Maria, mãe de Jesus, visitou Isabel nos primeiros meses de gravidez e mostramos a ganância de Herodes com a cena da construção de uma piscina folheada a ouro”, explica.
Para a atriz alagoana, Kátia Rúbia, que vai interpretar Maria, este é um papel diferenciado em sua carreira. “É com muita emoção que interpreto esta personagem tão importante para a humanidade. É gratificante ver um projeto como o da Cidade de Maria ser realizado em Alagoas”, disse a atriz que estudou teatro no Rio de Janeiro e chegou a fazer participações em algumas novelas.
Cidade de Maria: a megaestrutura
Construída em 2006, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. O local sediou vários projetos evangelizadores, que eram elaborados como atividades terapêuticas aos assistidos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar apresentações e o local ficou conhecido por ser uma área de peregrinação de fieis.
Em 2013, começaram as obras do complexo teatral. No mesmo ano, em dezembro, foi encenado o nascimento de Jesus, quando foi registrado um público de mais de 10 mil pessoas. Já em 2014, a equipe produziu, pela primeira vez, o espetáculo da Paixão de Cristo, que reuniu mais de 50 mil espectadores.
Últimas notícias

São Sebastião lança programa que garante regularização fundiária gratuita

Deputado Fabio Costa critica venda de quarteirão público em Maceió

Centro de Educação Infantil atende mais de 200 crianças na zona rural de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo inicia novo ciclo de capacitações para servidores da Educação

DIA D do Outubro Rosa será nesta quarta (22) em Palmeira
[Vídeo] Casa pega fogo no Alto do Cruzeiro e mobiliza moradores em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
