Escola de Arapiraca mobiliza alunos contra o Bullyng
Agressões verbais e até físicas. Alunos que discriminam outros por causa da cor da pele e da obesidade. Essas cenas são características do "Bullyng", termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica e que são frequentes na Escola Municipal Cônego Epitácio Rodrigues, na Vila São Francisco, zona rural de Arapiraca.
Para despertar um debate entre direção, professores, pais e alunos, a professora de português, Karla Melo, 30 anos, elaborou o projeto 'Todos contra o Bullyng' e mobilizou toda a comunidade da escola.
"O projeto é uma saída para vermos de perto o problema e tentarmos uma solução para essa questão da violência entre os alunos", disse Karla Melo.
Culminância e palestra
A professora do 7º ao 9º Ano, envolveu no projeto alunos e professores da Educação Infantil ao Nono Ano. A reunião de todos eles se dá por meio de um encontro denominado culminância e conrou com a presença da supervisora escolar, Maria Salete de Jesus, professores, alunos e convidados.
A última culminância deste ano aconteceu no sábado (19), durante toda a manhã, com a palestra do professor e psicopedagogo Gleydson Amaral, do quadro de professores da Secretaria Municipal de Educação, que falou sobre os riscos que o bullyng oferece à sociedade escolar.
Depois do debate sobre o bullyng, alunas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) apresentaram danças afrodescendentes para mostrar a cultura do negro e abolir a prática do racismo.
Além dessa apresentação cultural, o projeto teve recital de poemas, apresentação de cordéis, músicas, paródias, peça teatral, jogral e explicações sobre o que é o bullying e os tipos de alvo que ele atinge.

Segundo a professora Karla Melo, o projeto pretende melhorar a prática da convivência na escola e integrar toda a comunidade pela construção de uma educação de qualidade e consciente de seu real papel que é o de educar o cidadão para um mundo melhor.
Últimas notícias
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de um ano para ganhar apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
