Escola de Arapiraca mobiliza alunos contra o Bullyng
Agressões verbais e até físicas. Alunos que discriminam outros por causa da cor da pele e da obesidade. Essas cenas são características do "Bullyng", termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica e que são frequentes na Escola Municipal Cônego Epitácio Rodrigues, na Vila São Francisco, zona rural de Arapiraca.
Para despertar um debate entre direção, professores, pais e alunos, a professora de português, Karla Melo, 30 anos, elaborou o projeto 'Todos contra o Bullyng' e mobilizou toda a comunidade da escola.
"O projeto é uma saída para vermos de perto o problema e tentarmos uma solução para essa questão da violência entre os alunos", disse Karla Melo.
Culminância e palestra
A professora do 7º ao 9º Ano, envolveu no projeto alunos e professores da Educação Infantil ao Nono Ano. A reunião de todos eles se dá por meio de um encontro denominado culminância e conrou com a presença da supervisora escolar, Maria Salete de Jesus, professores, alunos e convidados.
A última culminância deste ano aconteceu no sábado (19), durante toda a manhã, com a palestra do professor e psicopedagogo Gleydson Amaral, do quadro de professores da Secretaria Municipal de Educação, que falou sobre os riscos que o bullyng oferece à sociedade escolar.
Depois do debate sobre o bullyng, alunas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) apresentaram danças afrodescendentes para mostrar a cultura do negro e abolir a prática do racismo.
Além dessa apresentação cultural, o projeto teve recital de poemas, apresentação de cordéis, músicas, paródias, peça teatral, jogral e explicações sobre o que é o bullying e os tipos de alvo que ele atinge.

Segundo a professora Karla Melo, o projeto pretende melhorar a prática da convivência na escola e integrar toda a comunidade pela construção de uma educação de qualidade e consciente de seu real papel que é o de educar o cidadão para um mundo melhor.
Últimas notícias
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
