Capital

Policiais civis participam da distribuição de presentes

Por Ascom PC 25/12/2015 09h09
Policiais civis participam da distribuição de presentes
- Foto: Ascom PC

Policiais civis, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Operação Asfixia e demais setores da instituição, realizaram nos dias 22 e 23 de dezembro, a entrega de aproximadamente 60 presentes a crianças carentes da periferia de Maceió.

A ação faz parte da campanha “Natal Solidário” iniciada no ano passado pelos agentes de segurança pública do Estado, em parceria com os Correios, e tem como objetivo estar próximo da comunidade de uma forma diferente, proporcionando um Natal mais alegre às crianças carentes, atendendo os pedidos das cartinhas ao Papai Noel.

“Geralmente as Instituições de Segurança Pública, estão presentes nessas comunidades para reprimir e coibir a violência. Buscamos com a entrega desses presentes aproximar mais a comunidade da Polícia”, destacou a policial civil da Oplit, Luciene Araújo.

Com a missão de encontrar a casa de cada criança, os policiais saíram com as viaturas cheias de presentes e percorreram os bairros do Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Fernão Velho, Bom Parto, Ponta da Terra, Jacintinho, Feitosa, Jacarecica, Guaxuma e José da Silva Peixoto, distribuindo os presentes. 

Durante a distribuição, muitos pais, devido às condições financeiras, disseram que esses brinquedos seriam o único presente que os filhos receberiam neste Natal, e agradeceram muito aos policiais o gesto de solidariedade.

A policial Elaine destacou a importância desse momento “É muito bom ter a oportunidade de ajudar essas crianças que vivem em lugares onde a miséria e violência estão encrostadas. Com essa atitude tivemos a chance de construir outra imagem da Polícia. A Asfixia estava a serviço do papai Noel, entregando presentes e recebendo sorrisos e abraços”, finalizou.

A campanha este ano estima distribuir 450 presentes e conta também com a participação de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Guarda Municipal e Sistema Prisional.