Em tempos de crise, economia criativa é forte alternativa em Alagoas
Quando se busca empreender de forma criativa, os padrões convencionais são quebrados. Modelos prontos e formulados dão lugar a soluções alternativas, diferentes de tudo o que já existe.
Para isso, a criatividade e a inovação se tornaram a verdadeira riqueza das nações no século 21. Essenciais para o desenvolvimento de novas formas de driblar a crise financeira, as ferramentas humanas são essenciais para a chamada economia criativa, que gera lucros a partir do conhecimento, criatividade, sustentabilidade e capital intelectual.
É o caso do alagoano Édipo Costa, nascido em Santana do Ipanema. O designer, de 27 anos, é um exemplo de empreendedor criativo e usa em seu trabalho o talento e gostos de infância, aliados a um toque próprio e inovador.
“Cultura pop nerd com o jeitinho nordestino”. É assim que o alagoano descreve os seus desenhos. Fã assumido de histórias em quadrinhos e animes (gênero do desenho japonês), ele cataloga há anos alguns dos seus principais trabalhos, e os disponibiliza em camisetas masculinas e femininas, quadros, pôsteres e outros produtos. No final, dá para driblar a crise e faturar um extra no final do mês.
Nasce uma marca
Em 2014, Édipo decidiu estampar seus desenhos em camisetas, mas foi neste ano que o novo empreendedor colocou seus produtos à disposição para venda. De forma modesta, ele iniciou o processo consultando os próprios amigos e fazendo desenhos pelo que tem verdadeira paixão. O retorno foi imediato, nascendo assim a marca Atomics.
Indo além das fronteiras alagoanas, a venda dos produtos já chegou a Curitiba e São Paulo, além de interiores do Estado. Para divulgar ainda mais os seus trabalhos, o santanense criou páginas no Facebook e no Instagram e ambas divulgam todos os modelos, tamanhos e opções disponíveis, além de informações gerais sobre os produtos geeks.
Tem produto novo na área
Édipo lançou há poucos dias mais um grupo de camisetas, e uma das principais traz a mistura da cultura do cangaço com um dos clássicos do cinema, Star Wars.
O designer conta que a inspiração veio de um personagem com essa temática, que ele mesmo rabiscou, chamado de ‘cangaceiro jedi’. “Chamo o desenho de Cangaço nas Estrelas”, relata Édipo.
Ainda em conversa, o rapaz confessou que o negócio tem dado tão certo, que ele pretende expandir para além do vestuário. “Estou preparando almofadas e canecas, mas devo tratar isso somente como pedidos sob encomenda”, adianta o ilustrador, que não esconde a grande vontade pelo novo negócio.
Para conhecer o trabalho do Designer, clique aqui.
Últimas notícias
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Parceria com indústrias de laticínios vai fortalecer gestão da CPLA, anuncia Paulo Dantas
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Arapiraca
Especial de Natal do Supermercado São Luiz reúne centenas de pessoas em Arapiraca
Câmeras flagram atropelamento de idoso por motocicleta em Girau do Ponciano
Cabo Bebeto reage à lentidão do Estado e cria lei que extingue processos sem conclusão
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
