Em tempos de crise, economia criativa é forte alternativa em Alagoas

Quando se busca empreender de forma criativa, os padrões convencionais são quebrados. Modelos prontos e formulados dão lugar a soluções alternativas, diferentes de tudo o que já existe.
Para isso, a criatividade e a inovação se tornaram a verdadeira riqueza das nações no século 21. Essenciais para o desenvolvimento de novas formas de driblar a crise financeira, as ferramentas humanas são essenciais para a chamada economia criativa, que gera lucros a partir do conhecimento, criatividade, sustentabilidade e capital intelectual.
É o caso do alagoano Édipo Costa, nascido em Santana do Ipanema. O designer, de 27 anos, é um exemplo de empreendedor criativo e usa em seu trabalho o talento e gostos de infância, aliados a um toque próprio e inovador.
“Cultura pop nerd com o jeitinho nordestino”. É assim que o alagoano descreve os seus desenhos. Fã assumido de histórias em quadrinhos e animes (gênero do desenho japonês), ele cataloga há anos alguns dos seus principais trabalhos, e os disponibiliza em camisetas masculinas e femininas, quadros, pôsteres e outros produtos. No final, dá para driblar a crise e faturar um extra no final do mês.
Nasce uma marca
Em 2014, Édipo decidiu estampar seus desenhos em camisetas, mas foi neste ano que o novo empreendedor colocou seus produtos à disposição para venda. De forma modesta, ele iniciou o processo consultando os próprios amigos e fazendo desenhos pelo que tem verdadeira paixão. O retorno foi imediato, nascendo assim a marca Atomics.
Indo além das fronteiras alagoanas, a venda dos produtos já chegou a Curitiba e São Paulo, além de interiores do Estado. Para divulgar ainda mais os seus trabalhos, o santanense criou páginas no Facebook e no Instagram e ambas divulgam todos os modelos, tamanhos e opções disponíveis, além de informações gerais sobre os produtos geeks.
Tem produto novo na área
Édipo lançou há poucos dias mais um grupo de camisetas, e uma das principais traz a mistura da cultura do cangaço com um dos clássicos do cinema, Star Wars.
O designer conta que a inspiração veio de um personagem com essa temática, que ele mesmo rabiscou, chamado de ‘cangaceiro jedi’. “Chamo o desenho de Cangaço nas Estrelas”, relata Édipo.
Ainda em conversa, o rapaz confessou que o negócio tem dado tão certo, que ele pretende expandir para além do vestuário. “Estou preparando almofadas e canecas, mas devo tratar isso somente como pedidos sob encomenda”, adianta o ilustrador, que não esconde a grande vontade pelo novo negócio.
Para conhecer o trabalho do Designer, clique aqui.
Últimas notícias

Deslizamento de barreira na Leste-Oeste atinge carro e interdita via no bairro Cambona

Foragido por homicídio em Marechal Deodoro é preso na Barra de São Miguel

Homem é preso com drogas dentro da caixa de ferramentas na cidade de Pilar

Chuvas provocam transtornos e Maceió está em alerta máximo

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
