Renan Filho se reúne em Brasília para discutir crise

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), participa em Brasília de reunião para discutir a crise econômica com mais 11 governadores e o governador do Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (28).
O encontro vai acontecer na residência oficial do governador do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg (PSB), e eles vão apresentar e debater ações contra a crise econômica no país.
A reunião foi articulado pelo próprio governador Rodrigo Rollemberg e a assessoria dele já confirmou a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), da Bahia, Rui Costa (PT), e ainda, os governadroes dos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Tocantins.
Agenda única
Na pauta, "construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação dos Estados", segundo o governo do DF.
A crise que atinge o país tem afetado as contas dos governos estaduais, provocando quedas em investimentos e crescimento do endividamento. No entanto, não foi adiantado nenhuma ação que será proposta pelos governadores para enfrentar a crise.
Queda nos investimentos
Levantamento realizado pela Folha em junho mostrou que o volume de investimentos nos 26 Estados e no Distrito Federal caiu de R$ 11,3 bilhões nos quatro primeiros meses de 2014 (valor corrigido pela inflação) para R$ 6,2 bilhões no mesmo período de 2015, uma queda de 46%.
Em Alagoas, Renan Filho tem buscado atrair investidores e empresas para o estado. Exemplo disso, foi a visita que o governador fez a empresas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul com o propósito de prospectar novos negócios para Alagoas.
Renan Filho visitou empresas como a Esmalgass, Krona - Tubos e Conexões e o Portonave, segundo maior terminal portuário do País, no município de Navegantes, em Santa Catarina.
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
