Governador deve nomear reserva técnica da Educação
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (11) em Arapiraca, durante a solenidade de assinatura de termo de autorização para dar início as obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca, o governador Renan Filho (PMDB) confirmou a nomeação da reserva técnica da Educação para os próximos dias.
O governador adiantou ser totalmente contra a decisão da Justiça, que está obrigando o Estado a nomear a reserva técnica. Segundo ele, o assunto deve ser analisado pelo próprio governo para que não comprometa os cofres públicos.
"O estado vai convocar a reserva técnica, mas a Justiça não pode interferir nesse tipo de assunto. Toda nomeação deve ser realizada baseada nas condições do governo para que isso não comprometa as contas públicas".
O juiz Ney Alcântara determinou que o governo do Estado tem até esta segunda-feira (12) para convocar os concursados da reserva técnica da Educação. Caso a decisão judicial não seja cumprida, o Estado e o próprio governador podem sofrer multas e punições.
A multa diária para o Estado foi determinada no valor de R$ 5 mil e o governador Renan Filho (PMDB) pode ser multado em R$ 500 por dia.
De acordo com o juiz Ney Alcântara o governo de Alagoas não pode tratar os monitores como professores pois eles são auxiliares e não titulares. “Esperamos que o Executivo convoque todos os aprovados dentro do número de vagas determinas no edital”, afirmou o magistrado.
A ação foi impetrada pela Defensoria Pública e acatada pela Justiça. A decisão judicial foi prorrogada no último dia 16, para ser cumprida em cinco dias. Porém, o Judiciário entrou em recesso e o prazo foi suspenso e retomado nessa segunda (4).
Últimas notícias
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Mulher invade chácara repetidas vezes e responde por perseguição em Arapiraca
Unimed Maceió deve indenizar cliente por falha na prestação de serviço
Estande de São Sebastião é destaque na Feira dos Municípios Alagoanos
Ministério Público publica edital de concurso público com vagas para níveis médio e superior
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
