Seduc convoca municípios para adesão ao transporte escolar
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (13) uma portaria de convocação aos municípios que desejem aderir ao Programa de Gestão Compartilhada do Transporte Escolar (Geite) para o ano letivo de 2016.
A Portaria tem como base legal a Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, Decreto Estadual nº 1.790, de 16 de março de 2004 e Decreto Estadual n.º 23.892, de 17 de dezembro de 2012, que instituiu o Regime de Colaboração Compartilhada entre a Seduc e os municípios alagoanos.
Por meio da Geite, Estado e prefeituras efetuam parceria para o transporte de alunos da rede pública estadual nos municípios. Nesta cooperação, cabe ao Estado repassar aos municípios os recursos para a realização do transporte escolar, monitorar e fazer o levantamento da frequência dos alunos contemplados pelo serviço. Já os municípios prestarão o serviço de transporte aos estudantes, assegurando veículos em perfeitas condições de uso e seguindo o calendário letivo e horários da rede estadual.
De acordo com artigo 12 da portaria, fica estabelecido que o repasse aos municípios será no valor de R$ 600 por aluno/ano. Este valor é baseado nos dados do Censo Escolar do ano anterior.
Esperamos que, em 2016, tenhamos uma adesão maior que em 2015, disse Ana Márcia Cardoso Ferreira, supervisora do Regime de Gestão Compartilhada da Seduc.
O prazo de adesão é de até 30 dias a partir da data de publicação da portaria e o documento, assim como seus anexos, encontram-se disponíveis para consulta no site www.educacao.al.gov.br no link editais/editais2016.
Para mais, esclarecimentos sobre a Geite, a prefeitura pode entrar em contato com a Seduc pelo telefone 3315-1251.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
