Aluna de escola estadual lança livro em Arapiraca

A estudante Aline Silva, que está concluindo o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Manoel André, localizada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, lançou nesta sexta-feira (15) o seu primeiro livro, intitulado “A voz que não sai”.
O lançamento ocorreu em um dos estandes montados pela 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), na Tenda Cultural na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca, durante o encerramento do Projeto de Leitura e Escrita: Uma Forma de Repensar Conceitos.
A feira literária e de incentivo à leitura e escrita foi coordenada pelas professoras Leônia Oliveira, Edilma de Mendonça e Égide Amorim, com apoio da gerente-regional da 5ª Gere, Wilany Félix.
No local foram montados vários estandes onde os alunos, com o acompanhamento dos professores, puderam apresentar seus trabalhos literários apreendidos durante o projeto, iniciado no ano de 2015.
O lançamento do livro da estudante Aline Silva, de apenas 19 anos de idade, foi um dos pontos altos do evento, que também contou com apresentações artísticas e culturais e a participação de centenas de alunos, professores, coordenadores pedagógicos de escolas ligadas a 5ª Gerência Regional de Ensino, sediada em Arapiraca e que atende mais de 23 mil alunos nos municípios de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Craíbas, Traipu, São Sebastião, Feira Grande, Coité do Noia, Traipu, Limoeiro de Anadia e Craíbas.
Emocionada com a oportunidade de lançar o seu primeiro livro, a estudante Aline Silva fez questão de agradecer às pessoas que apoiaram seu projeto.
A jovem citou sua família, amigos, colegas de sala de aula e os professores que incentivaram a produção da obra literária.
“Na obra, que é um romance, relato a história de uma jovem que sonha em ser escritora e enfrenta as dificuldades do nosso cotidiano”, explica Aline Silva, destacando o apoio da professora Frank Mary e da diretora Adriana da Silva.
A gerente-regional da 5ª Gere, Wilany Félix, enalteceu a participação de alunos e professores na realização do projeto de leitura e escrita.
“Essa iniciativa tem como propósito incentivar a produção textual, o gosto pela leitura e provocar uma reflexão crítica acerca dos que eles leem e escrevem”, salientou Wilany Félix, destacando o apoio do Governo de Alagoas, por meio do secretário de Educação, Luciano Barbosa.
A gerente de ensino lembrou do compromisso do governador Renan Filho com a Educação na capital e no interior de Alagoas.
“Com esse foco, estamos promovendo ações para estimular o gosto pela leitura, com a meta de melhorar cada vez mais o desempenho da aprendizagem escolar e, consequentemente, os índices das unidades de ensino”, acrescentou ela, citando o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
