Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações para o Carnaval
O Carnaval está chegando e para que a diversão seja completa durante o período, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) vai fiscalizar a comercialização de produtos por meio de estabelecimentos e ambulantes na cidade a fim de evitar a ocorrência de problemas alimentares.
Os trabalhos começarão durante as prévias carnavalescas e contam com quatro equipes da pasta atendendo a região litorânea da cidade entre os bairros Ipioca e Pontal da Barra, além dos bairros da parte alta com blocos festivos.
Segundo o responsável da pasta no Município, Ednaldo Balbino, o público tem o dever de observar todo alimento que consome, principalmente, em relação às propriedades organolépticas, aquelas que podem ser constatadas visivelmente, a exemplo de mau cheiro, textura diferente e cor esverdeada.
O profissional ainda informa que devido ao grande consumo por meio dos ambulantes, a categoria deve atender a prática de armazenamento e acondicionamento dos produtos. “Orientamos que eles levem apenas a quantidade que vai ser vendida no dia para que seja possível manter o alimento em boas condições para consumo”, afirmou.
O consumidor também pode contribuir fiscalizando possíveis problemas quanto à comercialização de produtos, seja eles industrializados ou naturais. Em caso de problemas, a Vigilância Sanitária pode ser acionada através do número (82) 3315.5241. O atendimento funciona inclusive durante os feriados.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
