Maceió

Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações para o Carnaval

Por Redação com Secom Maceió 16/01/2016 16h04
Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações para o Carnaval
Fiscalização da Vigilância Sanitária nas praias de Maceió - Foto: Secom Maceió

O Carnaval está chegando e para que a diversão seja completa durante o período, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) vai fiscalizar a comercialização de produtos por meio de estabelecimentos e ambulantes na cidade a fim de evitar a ocorrência de problemas alimentares.

Os trabalhos começarão durante as prévias carnavalescas e contam com quatro equipes da pasta atendendo a região litorânea da cidade entre os bairros Ipioca e Pontal da Barra, além dos bairros da parte alta com blocos festivos.

Segundo o responsável da pasta no Município, Ednaldo Balbino, o público tem o dever de observar todo alimento que consome, principalmente, em relação às propriedades organolépticas, aquelas que podem ser constatadas visivelmente, a exemplo de mau cheiro, textura diferente e cor esverdeada.

O profissional ainda informa que devido ao grande consumo por meio dos ambulantes, a categoria deve atender a prática de armazenamento e acondicionamento dos produtos. “Orientamos que eles levem apenas a quantidade que vai ser vendida no dia para que seja possível manter o alimento em boas condições para consumo”, afirmou.

O consumidor também pode contribuir fiscalizando possíveis problemas quanto à comercialização de produtos, seja eles industrializados ou naturais. Em caso de problemas, a Vigilância Sanitária pode ser acionada através do número (82) 3315.5241. O atendimento funciona inclusive durante os feriados.