Maceió

Saiba como solicitar o recolhimento de material de poda

Por Redação com assessoria 17/01/2016 15h03
Saiba como solicitar o recolhimento de material de poda
População pode acionar a Slum para o recolhimento de material de poda. População pode acionar a Slum para o recolhimento de material de poda - Foto: Ascom Slum

Os serviços de limpeza urbana de Maceió são executados rotineiramente pela Prefeitura para manter a higiene e organização da cidade. Além da coleta do lixo domiciliar, que ocorre em todos os bairros de forma programada, o trabalho contempla serviços que podem ser solicitados pelo próprio maceioense de acordo com a necessidade, como é o caso do recolhimento do material proveniente de poda.

Segundo explica o diretor de operações da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Pablo Ângelo, a população pode acionar o órgão para o serviço por meio do Disque Limpeza 3315-2600. “Qualquer pessoa pode entrar em contato e solicitar que a remoção dos resíduos seja realizada. Este material será direcionado ao aterro sanitário para a compostagem”, afirmou o gestor, ressaltando que a medida evita o descarte em locais inadequados.

O diretor acrescentou que o maceioense pode colaborar informando à Slum sobre o acúmulo de material de poda em via pública. Pablo Ângelo ressalta que, quando este procedimento é feito pelas empresas que prestam serviços à Prefeitura, o recolhimento é feito normalmente. “Acontece que, às vezes, a população faz a poda e joga o resíduo na rua. Para evitar este acúmulo, nós fazemos a coleta para dar a destinação correta”, completou.

Por meio do Disque Limpeza, o cidadão também pode denunciar o descarte inadequado de serviços e tirar dúvidas sobre as ações da Slum. O mesmo pode ser feito pelo site da Prefeitura, no link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco.