Prefeitura de Arapiraca realiza Feira da Troca de Livros
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar, nos próximos dias 18, 19 e 20 deste mês de janeiro, a Feira da Troca de Livros.
O evento literário será na Biblioteca Pública Municipal Pedro Reis, localizada na Casa da Cultura, na Rua Esperidião Rodrigues, no centro da cidade.
De acordo com a bibliotecária Wilma Nóbrega, a Feira tem como principal objetivo oferecer às famílias arapiraquenses a oportunidade de trocar os livros didáticos e literários.
Ela adianta que o evento literário visa incentivar os pais e alunos para que promovam a troca de livros, com benefícios financeiros, a exemplo da redução de custos na compra de material escolar.
Wilma Nóbrega destaca o apoio da gestão da prefeita Célia Rocha e da secretária de Cultura e Turismo, Tânia Santos.
“Essa iniciativa promove a prática da leitura, estimula a circulação de obras entre os participantes, democratizando o acesso e oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo, bem como angariar os novos títulos para este ano letivo”, salienta Wilma Nóbrega, frisando que a feira será realizada nos três dias, no período das 9 às 17 horas.
Regulamento
Como requisito para participação na Feira de Troca de Livros da Biblioteca Pública 2016, os livros devem estar em bom estado de conservação, sem páginas rasgadas, faltantes ou escritos à caneta.
Os livros restantes poderão ser levados de volta ou deixados na Biblioteca Pública para doação.
Como a Feira de Troca será realizada com livros recebidos, não há previsão da quantidade e variedade de títulos que serão entregues.
Os frequentadores têm à sua disposição mesas/bancas separadas para o Ensino Fundamental I e II; Ensino Médio; Literatura Juvenil e Mangás/Quadrinhos e Literatura Brasileira.
Todas as idades
Wilma Nóbrega acrescenta que a atividade é gratuita e não há limite de idade para participação. Ela diz que não serão aceitos materiais desatualizados, e também não serão aceitos livros do “Programa Nacional do Livro Didático” e livros pertencentes a outras instituições (bibliotecas), publicações institucionais (igrejas, etc.), além dos livros destinados ao professor, distribuídos pelas editoras e (obras de referência) dicionários, enciclopédias, atlas e similares.
A bibliotecária esclarece, ainda que não será permitida a “reserva” de livros para trocas posteriores.
Para participar, basta levar livros didáticos e literários em bom estado de conservação, garimpar entre os disponíveis e negociar sua troca.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
