Justiça recomenda economia em festejos para priorizar pagamento de servidores
Diante do atraso salarial dos servidores públicos e da precariedade da estrutura de saúde, a Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes recomendou que o Município deixe de realizar gastos com os festejos do padroeiro da cidade e carnavalescos. A recomendação foi expedida para a Prefeitura Municipal na quinta-feira passada e encaminhada para a Câmara de Vereadores com o objetivo de informá-la.
No procedimento, o promotor de Justiça Carlos Davi Lopes considerou a crise econômica enfrentada pelo país, cujas consequências replicam na arrecadação dos entes federativos, reduzindo as receitas tributárias. Segundo o representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), os gastos com festas têm caráter supérfluo diante de outras despesas públicas, como saúde e educação.
Ele lembrou ainda que a contratação de shows artísticos e montagem de estrutura para apresentação dos artistas exige o pagamento de valores elevados, no momento em que a cidade Joaquim Gomes lida com o sucateamento do Hospital Municipal e das ambulâncias.
Os festejos do padroeiro da cidade estão agendados para os dias 23 e 24 de janeiro, enquanto os carnavalescos ocorrem no período de 5 a 10 de fevereiro.
Últimas notícias
Colisão entre caminhão e carreta deixa um morto e feridos na BR-101 em AL
MPF denuncia dez pessoas por fraude em concurso público da PF
Tiroteio em pousada na Pajuçara acaba em pânico e hóspede preso em Maceió
Manobra com Renan Filho no Senado favorece aprovação de Messias ao STF
Fuga de suspeito de estupro no Agreste de AL vira briga entre deputado e advogada
Ex-reeducando é assassinado com tiros na cabeça no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
