Justiça recomenda economia em festejos para priorizar pagamento de servidores
Diante do atraso salarial dos servidores públicos e da precariedade da estrutura de saúde, a Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes recomendou que o Município deixe de realizar gastos com os festejos do padroeiro da cidade e carnavalescos. A recomendação foi expedida para a Prefeitura Municipal na quinta-feira passada e encaminhada para a Câmara de Vereadores com o objetivo de informá-la.
No procedimento, o promotor de Justiça Carlos Davi Lopes considerou a crise econômica enfrentada pelo país, cujas consequências replicam na arrecadação dos entes federativos, reduzindo as receitas tributárias. Segundo o representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), os gastos com festas têm caráter supérfluo diante de outras despesas públicas, como saúde e educação.
Ele lembrou ainda que a contratação de shows artísticos e montagem de estrutura para apresentação dos artistas exige o pagamento de valores elevados, no momento em que a cidade Joaquim Gomes lida com o sucateamento do Hospital Municipal e das ambulâncias.
Os festejos do padroeiro da cidade estão agendados para os dias 23 e 24 de janeiro, enquanto os carnavalescos ocorrem no período de 5 a 10 de fevereiro.
Últimas notícias
Débora do Batom não violou tornozeleira, diz secretaria de presídios
Justiça determina inclusão de vagas para PcDs no concurso da PMAL
Polícia aguarda laudo para avançar na investigação de morte por intoxicação
Criança prende a mão em porta de escritório e é socorrida por populares
Jovem fica ferida ao sofrer acidente de trânsito em Palmeira dos Índios
Em manifestação escrita, Flávio Bolsonaro nega ter caluniado Lula
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
