Prefeito é investigado por exploração sexual no Sertão

Secretários municipais, médicos, empresários, políticos e até o prefeito da cidade de Ouro Branco, no Sertão alagoano, estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por participação em casos de exploração sexual de menores na região do Sertão do estado de Alagoas.
O MPE solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para dar início as investigações. De acordo com as primeiras informações colhidas pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, são alvos das denúncias o vereador Sávio Pereira Silva (PDT), conhecido na região como "Sávio Izidio"; o secretário de Infraestrutura do município, Mauro Fernandes, alguns comerciantes, médicos e do próprio prefeito Atevaldo Cabral (PMDB).
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o promotor da Comarca de Olho D'Água das Flores, Napoleão Amaral Franco, responsável pela ação, informou que familiares das vítimas teriam relatado que menores de idade estariam sendo aliciadas por pessoas influentes na cidade.
O MPE aguardará a conclusão do inquérito para analisar as provas e decidir se realizará denúncia formal sobre o caso. Se as investigações da PC confirmarem a participação do gestor no crime, o MPE encaminhará cópia do inquérito ao Procurador Geral e Justiça, Sérgio Jucá, para que as medidas pertinentes sejam devidamente tomadas. Como prefeitos tem foros privilegiados, é de responsabilidade da PGJ a análise.
O caso será investigado pelo delegado Gilson Melo, que informou que deve concluir a apuração e interrogatórios num prazo máximo de 15 dias.
Últimas notícias

Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de menores em Coqueiro Seco

Prefeitura de Arapiraca avança na modernização da gestão com plataforma inovadora

Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Teotônio Vilela e Maceió

PM recupera veículos com restrição de roubo e prende suspeito por receptação em Maceió

PM apreende menor acusado de agredir ex-companheira em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
