Prefeito é investigado por exploração sexual no Sertão
Secretários municipais, médicos, empresários, políticos e até o prefeito da cidade de Ouro Branco, no Sertão alagoano, estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por participação em casos de exploração sexual de menores na região do Sertão do estado de Alagoas.
O MPE solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para dar início as investigações. De acordo com as primeiras informações colhidas pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, são alvos das denúncias o vereador Sávio Pereira Silva (PDT), conhecido na região como "Sávio Izidio"; o secretário de Infraestrutura do município, Mauro Fernandes, alguns comerciantes, médicos e do próprio prefeito Atevaldo Cabral (PMDB).
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o promotor da Comarca de Olho D'Água das Flores, Napoleão Amaral Franco, responsável pela ação, informou que familiares das vítimas teriam relatado que menores de idade estariam sendo aliciadas por pessoas influentes na cidade.
O MPE aguardará a conclusão do inquérito para analisar as provas e decidir se realizará denúncia formal sobre o caso. Se as investigações da PC confirmarem a participação do gestor no crime, o MPE encaminhará cópia do inquérito ao Procurador Geral e Justiça, Sérgio Jucá, para que as medidas pertinentes sejam devidamente tomadas. Como prefeitos tem foros privilegiados, é de responsabilidade da PGJ a análise.
O caso será investigado pelo delegado Gilson Melo, que informou que deve concluir a apuração e interrogatórios num prazo máximo de 15 dias.
Últimas notícias
Filhote de golfinho raro é encontrado morto no litoral sul de Alagoas
Marina Candia lança coleção “Maceió em Traços” em collab especial de Dia das Mães
Moraes determina abertura de inquérito para investigar suposta calúnia de Flávio contra Lula
Audiência vai discutir diagnóstico precoce e atendimento de crianças em Arapiraca
Homem é autuado conduzindo caminhonete com dispositivo luminoso ilegal
Suspeito de triplo homicídio é preso durante operação da Polícia Civil em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
