DiCaprio compara cenas de "O Regresso" com crise na Amazônia

O ator e ativista Leonardo DiCaprio comparou cenas do filme "O Regresso", no qual é protagonista, com a situação vivida por comunidades indígenas na região Amazônica. DiCaprio, que ficou conhecido mundialmente ao estrelar "Titanic" (1997), já visitou o Brasil várias vezes, inclusive a tribos indígenas.
"É difícil a gente reclamar da vida quando vemos qualquer uma dessas sequências do filme e lembramos o que esses homens passavam", disse o ator de 41 anos, em entrevista exclusiva ao telejornal "SBT Brasil", do SBT. "Na Indonésia, no Canadá e no Xingu [região Amazônica, no Norte do Brasil], as comunidades perderam as suas culturas e o modo de vida se os rios foram envenenados, não podem mais caçar, tentam desesperadamente segurar as suas culturas, e é tarefa nossa proteger essas pessoas", completou, em seguida.
Baseado em fatos reais, "O Regresso" narra a história de Hugh Glass (DiCaprio), um reconhecido explorador que foi atacado por um urso e abandonado por seus companheiros de expedição, mas cujo desejo de vingança lhe leva a sobreviver e empreender uma odisseia de centenas de quilômetros para encontrar os homens que o traíram. Para isso, Glass deverá se recuperar milagrosamente de seus ferimentos, superar um brutal inverno e evitar confrontos com as tribos de índios americanos que povoam a região do oeste americano no início do século XIX.
Ainda durante a entrevista, DiCaprio afirmou que enfrentou situações extremas durante as filmagens e que não saberia apontar qual teria sido a sequência mais difícil do filme. "Eu acho que para mim e para todos da equipe, este foi o trabalho mais difícil que fizemos na vida", avaliou.
Estrelado por Leonardo DiCaprio e sob direção do mexicano Alejandro González Iñárritu, "O Regresso" lidera o número de indicações ao Oscar, maior premiação do cinema mundial. O longa foi indicado como melhor filme, diretor, ator (DiCaprio), ator coadjuvante (Tom Hardy), fotografia, figurino, montagem, maquiagem e cabelo, design de produção, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais. A entrega das estatuetas ocorre em fevereiro.
A expectativa em torno de uma possível premiação a DiCaprio é grande, já que esta é a quinta indicação do ator, que nunca foi premiado.
Últimas notícias

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas

Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
