DiCaprio compara cenas de "O Regresso" com crise na Amazônia

O ator e ativista Leonardo DiCaprio comparou cenas do filme "O Regresso", no qual é protagonista, com a situação vivida por comunidades indígenas na região Amazônica. DiCaprio, que ficou conhecido mundialmente ao estrelar "Titanic" (1997), já visitou o Brasil várias vezes, inclusive a tribos indígenas.
"É difícil a gente reclamar da vida quando vemos qualquer uma dessas sequências do filme e lembramos o que esses homens passavam", disse o ator de 41 anos, em entrevista exclusiva ao telejornal "SBT Brasil", do SBT. "Na Indonésia, no Canadá e no Xingu [região Amazônica, no Norte do Brasil], as comunidades perderam as suas culturas e o modo de vida se os rios foram envenenados, não podem mais caçar, tentam desesperadamente segurar as suas culturas, e é tarefa nossa proteger essas pessoas", completou, em seguida.
Baseado em fatos reais, "O Regresso" narra a história de Hugh Glass (DiCaprio), um reconhecido explorador que foi atacado por um urso e abandonado por seus companheiros de expedição, mas cujo desejo de vingança lhe leva a sobreviver e empreender uma odisseia de centenas de quilômetros para encontrar os homens que o traíram. Para isso, Glass deverá se recuperar milagrosamente de seus ferimentos, superar um brutal inverno e evitar confrontos com as tribos de índios americanos que povoam a região do oeste americano no início do século XIX.
Ainda durante a entrevista, DiCaprio afirmou que enfrentou situações extremas durante as filmagens e que não saberia apontar qual teria sido a sequência mais difícil do filme. "Eu acho que para mim e para todos da equipe, este foi o trabalho mais difícil que fizemos na vida", avaliou.
Estrelado por Leonardo DiCaprio e sob direção do mexicano Alejandro González Iñárritu, "O Regresso" lidera o número de indicações ao Oscar, maior premiação do cinema mundial. O longa foi indicado como melhor filme, diretor, ator (DiCaprio), ator coadjuvante (Tom Hardy), fotografia, figurino, montagem, maquiagem e cabelo, design de produção, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais. A entrega das estatuetas ocorre em fevereiro.
A expectativa em torno de uma possível premiação a DiCaprio é grande, já que esta é a quinta indicação do ator, que nunca foi premiado.
Últimas notícias

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes

Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
