Prefeitura e Defesa Civil realizam mutirão contra o Aedes Aegipty
Na manhã desta quinta-feira (21), uma ação conjunta envolvendo todas as secretarias de Lagoa da Canoa, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual resultou na realização de um grande mutirão para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Em Lagoa da Canoa, cerca de 60 pessoas, entre agentes comunitários de saúde e de endemias, voluntários e técnicos da Defesa Civil, realizaram uma verdadeira varredura em todas as residências e estabelecimentos comerciais da zona urbana, em busca da eliminação dos focos do mosquito.
Paralelamente, os profissionais envolvidos na força-tarefa tiveram a missão de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o armazenamento de água. Na oportunidade também foram identificados imóveis abandonados com focos a serem desativados, pneus, barris e demais recipientes que acumulem água.
Nos locais onde não era possível descartar a água, muitas vezes por ser a única reserva da família, os agentes de endemias aplicaram o larvicida Sumilarv, produto químico a base de piriproxifeno que controla as larvas e regula o crescimento dos mosquitos.
De acordo com o prefeito Álvaro Melo (PMDB), a ação foi de grande importância e deve contar com a participação de todos. “A erradicação do mosquito depende de cada um de nós. Não vamos permitir que ele continue ceifando vidas e destruindo famílias em nossa região”, alertou.
O trabalho de combate ao mosquito é feito diariamente por equipes da Prefeitura, que atuam em todo o município, inclusive na zona rural.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
