Will Smith boicota cerimônia do Oscar por ausência de minorias
O ator americano Will Smith anunciou nesta quinta-feira que se ausentará da cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, seguindo o movimento lançado, entre outros, por sua esposa para denunciar a ausência de minorias entre os finalistas desta grande festa do cinema.
Pelo segundo ano consecutivo, nenhum ator ou atriz negros aparece entre os indicados ao prêmio, uma ausência de diversidade que provoca uma nova polêmica e agita as redes sociais nos Estados Unidos. Assim que saiu o anúncio das indicações no fim de semana passado, o cineasta Spike Lee manifestou-se, juntamente com outras personalidades afro-americanas - como a atriz Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith - destacando a flagrante ausência de diversidade, anunciando que não participará da cerimônia, embora não tenha convocado um boicote.
Will Smith, protagonista do recente "Um homem entre gigantes", afirmou na quinta-feira que não estava no país quando sua esposa anunciou o boicote à cerimônia, prevista para 28 de fevereiro. "Ela é muito apaixonada... Eu a ouvia falar e me comovia. Estou muito orgulhoso de ter me casado com esta mulher", comentou Smith à emissora ABC.
A Academia é formada por 6.000 membros, entre os quais 94% são brancos e a maioria homens, enquanto os negros e os hispânicos representam cerca de 2%.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
