Arapiraca

Casal inicia reparos e busca melhorias na Vila Bananeiras

Por 7 Segundos 24/01/2016 09h09
Casal inicia reparos e busca melhorias na Vila Bananeiras
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Em nota encaminhada ao Portal 7 Segundos na manhã da última sexta-feira (22), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que está tentando acelerar os serviços de melhoria do sistema de abastecimento de água da Vila Bananeiras, localizada na zona rural de Arapiraca.

Com o início dos trabalhos, moradores da comunidade e membros do Movimento Muda Bananeiras adiaram a manifestação que iriam realizar na sede do escritório da empresa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Casal, uma equipe da área de manutenção eletromecânica da Companhia e profissionais da empresa Teknol, contratada especialmente para atuar na revitalização do sistema da Vila Bananeiras, estão trabalhando na substituição da bomba existente por outra de maior vazão.

"Esse trabalho exige instalação de postes, de transformador e de novos cabos elétricos, além da construção de nova base de apoio para a bomba e ajustes no sistema eletromecânico, entre outros serviços, o que demanda algumas semanas, motivo pelo qual a Casal pede a compreensão dos moradores dessa localidade", diz trecho da nota.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos conversou com o líder do movimento Muda Canafístula, José Rocha. Segundo ele, a comunidade fiscalizará as obras e cobrará assim que for necessário.

"A empresa responsável por colocar os postes iniciou o trabalho, mas não concluiu ainda. Realizamos uma reunião e a comunidade optou por não realizar o ato conforme idealizado. Ficamos de acompanhar o trabalho da Casal e verificar o andamento das obras. Estamos realizando um trabalho de conscientização com a população para tomar futuras providencias", disse.

Apesar das obras, a solução é provisória. “O que está sendo feito agora tem caráter provisório, mas atende as necessidades da comunidade”, afirmou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão. Segundo ele, a solução definitiva já está sendo adotada com a aquisição de uma bomba nova, com capacidade superior à existente.