Professores de Traipu realizam novo protesto
A negligência da prefeitura de Traipu, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste, com relação ao pagamento dos salários dos servidores da educação resultou em mais um protesto dos profissionais.
Com salários atrasados há quase um mês, os professores foram às ruas protestar e exigir a regularização do pagamento destes vencimentos.
Em um ofício encaminhado à categoria, a prefeitura de Traipu informou que os pagamentos do mês de dezembro serão realizados até o dia 30 deste mês e que os pagamentos de janeiro serão feitos até o próximo dia 10 de fevereiro.
Mas a promessa não convenceu os manifestantes, que continuaram o protesto carregando faixas e gritando palavras de ordem.
"Quem não valoriza a educação é porque não a tem... é analfabeto", dizia uma das faixas.
Além da regularização dos salários, os professores exigem o pagamento do terço de férias, que em nenhum momento foi citado no ofício da prefeitura.
Pressão
A manifestação resultou na renúncia da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) em Traipu, Cristina Simone de Sena. Segundo os professores, a ex-presidente do Sinteal não estava defendendo os interesses dos profissionais por ter algum tipo de ligação com a prefeita.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
