Arapiraca

Padrasto de Dyllan é transferido para presídio

Por 7 Segundos 28/01/2016 18h06
Padrasto de Dyllan é transferido para presídio
- Foto: Internet

Um decisão judicial autorizou a transferência de Meydson Alysson da Silva Leão, 22 anos, padrasto do menino Dyllan Taylor Soares, para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.

Meydson Alysson estava preso na Casa de Custódia de Arapiraca, no bairro Jardim Tropical, onde funcionava a antiga delegacia da cidade.

Até agora o padrasto é o principal suspeito pelo assassinato do menino Dyllan Taylor Soares, de 3 anos, espancado até a morte na quinta-feira, 21 de janeiro de 2016.

De acordo com a decisão do juiz Jandir Baros Carvalho, titular da 8ª Vara de Arapiraca e substituto legal da 5ª Vara, determinou que Meydson Alysson ficasse em cela individual para não sofrer possível agressão caso compartilhasse uma cela com outros presos.

A transferência do padrasto da Casa de Custódia para o Presídio do Agreste aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27).

Há informações de que os presos da Casa de Custódia queriam agredir Meydson Alysson e até tinham intenções de matá-lo. Para prevenir qualquer tipo agressão e para preservar o suspeito de ter matado o menino Dyllan, ele foi transferido para o Presídio do Agreste, onde se encontra encarcerado em uma cela individual.

Superlotação

Segundo um agente da Casa de Custódia, o local tem capacidade para 90 presos e atualmente há 150 homens detidos lá.

"Os presos de uma cela tiveram que ser deslocados para outra junto com outros presos para que Meydson Alysson ficasse sozinho para evitar qualquer tipo de agressão a ele", disse o agente.

Com as celas superlotadas, a Justiça decidiu tranferí-lo para garantir a própria vida de Meydson Alysson da Silva Leão.

Inquérito

O inquérito do caso Dyllan Taylor está sob a investigação do delegado Magaiver Luiz, titular da Delegacia de Homicídios d e Arapiraca e deve ser concluído até a próxima segunda-feira 1º de fevereiro.