Padrasto de Dyllan é transferido para presídio
Um decisão judicial autorizou a transferência de Meydson Alysson da Silva Leão, 22 anos, padrasto do menino Dyllan Taylor Soares, para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.
Meydson Alysson estava preso na Casa de Custódia de Arapiraca, no bairro Jardim Tropical, onde funcionava a antiga delegacia da cidade.
Até agora o padrasto é o principal suspeito pelo assassinato do menino Dyllan Taylor Soares, de 3 anos, espancado até a morte na quinta-feira, 21 de janeiro de 2016.
De acordo com a decisão do juiz Jandir Baros Carvalho, titular da 8ª Vara de Arapiraca e substituto legal da 5ª Vara, determinou que Meydson Alysson ficasse em cela individual para não sofrer possível agressão caso compartilhasse uma cela com outros presos.
A transferência do padrasto da Casa de Custódia para o Presídio do Agreste aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27).
Há informações de que os presos da Casa de Custódia queriam agredir Meydson Alysson e até tinham intenções de matá-lo. Para prevenir qualquer tipo agressão e para preservar o suspeito de ter matado o menino Dyllan, ele foi transferido para o Presídio do Agreste, onde se encontra encarcerado em uma cela individual.
Superlotação
Segundo um agente da Casa de Custódia, o local tem capacidade para 90 presos e atualmente há 150 homens detidos lá.
"Os presos de uma cela tiveram que ser deslocados para outra junto com outros presos para que Meydson Alysson ficasse sozinho para evitar qualquer tipo de agressão a ele", disse o agente.
Com as celas superlotadas, a Justiça decidiu tranferí-lo para garantir a própria vida de Meydson Alysson da Silva Leão.
Inquérito
O inquérito do caso Dyllan Taylor está sob a investigação do delegado Magaiver Luiz, titular da Delegacia de Homicídios d e Arapiraca e deve ser concluído até a próxima segunda-feira 1º de fevereiro.
Últimas notícias
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381, em Minas Gerais
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
