Arapiraca

Usuários reclamam falta de representação no CMT

Por 7 Segundos 29/01/2016 12h12
Usuários reclamam falta de representação no CMT
- Foto: Assessoria/ SMTT

Um dos conselhos municipais mais importantes em Arapiraca é o de Transporte e Trânsito (CMTT), mas as cadeiras representantes do órgão são ocupadas unicamente por membros da prefeitura e pelo empresariado local.

Líderes estudantis se queixam que não é representatividade da maior interessada, que é a própria população. "Nós que somos usuários do transporte coletivo temos que nos submeter às decisões de um conselho que sequer nos representa", disse o estudante Kleverton Tenório.

Uma das vagas do CMTT é composta pelo empresário Adelmo Galdino, que é um dos donos da empresa Real Arapiraca. A indicação foi feita pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), que tem direito a uma cadeira no conselho.

"Como empresário do ramo de viação, Adelmo Galdino já tem vaga garantida no Conselho, mas ele foi indicado pela CDL, podendo dar a oportunidade para outro lojista", disse o líder estudantil.

Os usuários exigem também a recomposição das pessoas indicadas pelas classes representativas no conselho e a ampliação de vagas para quem realmente utiliza o transporte coletivo e conhece as dificuldades, precariedades e falhas desse setor.

O presidente do CMTT, Ricardo Teófilo, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que cada setor da sociedade tem cadeira representativa garantida no órgão, no entanto cada entidade tem o direito de escolher seu representante.

Com relação aos usuários do trânsporte coletivo, eles podem ser representados pela Sociedade Civil Organizada, que é uma entidade de representação da população arapiraquense.