Usuários reclamam falta de representação no CMT

Um dos conselhos municipais mais importantes em Arapiraca é o de Transporte e Trânsito (CMTT), mas as cadeiras representantes do órgão são ocupadas unicamente por membros da prefeitura e pelo empresariado local.
Líderes estudantis se queixam que não é representatividade da maior interessada, que é a própria população. "Nós que somos usuários do transporte coletivo temos que nos submeter às decisões de um conselho que sequer nos representa", disse o estudante Kleverton Tenório.
Uma das vagas do CMTT é composta pelo empresário Adelmo Galdino, que é um dos donos da empresa Real Arapiraca. A indicação foi feita pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), que tem direito a uma cadeira no conselho.
"Como empresário do ramo de viação, Adelmo Galdino já tem vaga garantida no Conselho, mas ele foi indicado pela CDL, podendo dar a oportunidade para outro lojista", disse o líder estudantil.
Os usuários exigem também a recomposição das pessoas indicadas pelas classes representativas no conselho e a ampliação de vagas para quem realmente utiliza o transporte coletivo e conhece as dificuldades, precariedades e falhas desse setor.
O presidente do CMTT, Ricardo Teófilo, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que cada setor da sociedade tem cadeira representativa garantida no órgão, no entanto cada entidade tem o direito de escolher seu representante.
Com relação aos usuários do trânsporte coletivo, eles podem ser representados pela Sociedade Civil Organizada, que é uma entidade de representação da população arapiraquense.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
