Moradores reclamam de lixo e focos do Aedes aegypti
São muitas as ações da Prefeitura Municipal de Arapiraca para amenizar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, Chikungunya e Zika, mas infelizmente o acumulo de resíduos em algumas ruas e em locais da cidade se acumulam e é jogado pela própria população, na maioria dos casos.
A região urbana da cidade por onde passa a linha ferroviária, que se estende através dos bairros Primavera, Cacimbas, Baixão e Eldorado, está infestada de lixo e os focos do mosquito são visíveis, em garrafas PET, copos plásticos e diversos outros materiais descartados pela própria população.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos conversou com a coordenadora de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Soilymar de Oliveira Santana, e foi informada de que o órgão não pode despejar larvicida no local por causa da quantidade de lixo na área, mas garantiu que acionará a Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação (Selip) para tentar resolver o problema.
Apesar da medida, Soilymar pede o apoio da população para não jogar lixo nos trilhos, pois isso só intensifica a proliferação do mosquito.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
