Moradores reclamam de lixo e focos do Aedes aegypti
São muitas as ações da Prefeitura Municipal de Arapiraca para amenizar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, Chikungunya e Zika, mas infelizmente o acumulo de resíduos em algumas ruas e em locais da cidade se acumulam e é jogado pela própria população, na maioria dos casos.
A região urbana da cidade por onde passa a linha ferroviária, que se estende através dos bairros Primavera, Cacimbas, Baixão e Eldorado, está infestada de lixo e os focos do mosquito são visíveis, em garrafas PET, copos plásticos e diversos outros materiais descartados pela própria população.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos conversou com a coordenadora de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Soilymar de Oliveira Santana, e foi informada de que o órgão não pode despejar larvicida no local por causa da quantidade de lixo na área, mas garantiu que acionará a Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação (Selip) para tentar resolver o problema.
Apesar da medida, Soilymar pede o apoio da população para não jogar lixo nos trilhos, pois isso só intensifica a proliferação do mosquito.