Arapiraca

Arapiraca continua em estado de alerta contra a dengue

Por 7 Segundos 05/02/2016 13h01
Arapiraca continua em estado de alerta contra a dengue
- Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou novos dados sobre os casos de dengue em todo o estado de Alagoas, mas apesar da queda no número de casos confirmados, algumas cidades do interior, como Arapiraca, continuam em estado de alerta.

Pensando no âmbito estadual houve uma redução de 31,8% em janeiro deste ano quando o número de casos é comparado ao mesmo período do ano passado. Em janeiro do ano passado foram contabilizados quase 900 casos de dengue, enquanto no primeiro mês de 2016 os números estão próximos dos 600.

Mas em entrevista a um portal da capital alagoana, a secretária de Saúde Rozângela Wyszomirska disse que esta redução não é motivo para comemoração.

"A redução comprova que as capacitações técnicas realizadas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica da Sesau estão surtindo efeito positivo. Nos últimos meses intensificamos as ações e já capacitamos todos os municípios, encerrando a ação em Arapiraca”, afirma a secretária.

Assim como Arapiraca, a cidade de Junqueiro também está em situação de alerta. Os dois municípios apresentam taxa de incidência em 100 e 300 casos noticiados para cada 100 mil habitantes.