Arapiraca

Depois de acordo, FrigoVale inicia atividades em Arapiraca

Por 7 Segundos 16/02/2016 13h01
Depois de acordo, FrigoVale inicia atividades em Arapiraca
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Após os impasses com os marchantes e as fateiras de Arapiraca, a FrigoVale, empresa responsável pelo matadouro local, deu início, nessa segunda-feira (15) a sua efetiva operação na cidade.

E o início das atividades foi a todo vapor. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, só no primeiro dia de funcionamento, mais de 50 bovinos foram abatidos nas instalações da empresa, em condições adequadas de higiene e segurança, conforme determina a legislação em vigor e com a supervisão de um fiscal da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal).

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos visitou as instalações da empresa, localizada as margens da AL-115, na zona rural de Arapiraca, e conversou com o diretor executivo da empresa, Jaelson Gomes, que falou sobre a importância da qualidade da carne comercializada.

"Nossa equipe trabalhou durante todo o final de semana, preparando-se para realizar os abates. A fiscalização é constante e só é liberada com a certificação do funcionário da Adeal. A carne que sai da FrigoVale tem uma qualidade muito maior comparada com a abatida no antigo matadouro público, pois tem a garantia de que chegou saudável na mesa do consumidor", relatou.

A empresa é responsável por mais de 150 empregos diretos, com perspectivas para novas contratações. Segundo o diretor executivo, isso resulta em três vezes empregos indiretos.

O balcão de atendimento da FrigoVale está funcionando em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para receber e prestar informações para produtores, marchantes e fateiras de Arapiraca e região.