Marcelo Adnet sonha em parceria Globo-SBT para refazer ?Chaves?
Exibido entre o final de 2015 e o início deste ano, o remake da “Escolinha do Professor Raimundo” mexeu com a imaginação de Marcelo Adnet, que viveu Rolando Lero no programa.
A ideia de escalar um grupo de atores da nova geração para viver personagens imortalizados por atores mais velhos, muitos deles já falecidos, inspira o humorista a sonhar com um outro projeto, ainda mais ousado: o remake de “Chaves''.
“A Globo tinha que fazer uma parceria com o SBT, que não tem elenco para isso. A Globo cede os atores e o programa passa nas duas emissoras”, propõe.
O elenco do remake do “Chaves” já está escalado na cabeça do ator: “Mateus Solano de professor Girafales. Pedro Cardoso de Seu Madruga. Senhor Barriga com Leandro Hassum, Tatá Werneck como Chiquinha.” E Chaves? “Ia ser mais difícil”, diz, com modéstia.
O SBT exibe os mesmos episódios de “Chaves'' há mais de 30 anos. O seriado sempre garantiu uma boa audiência à emissora, mesmo mudando de horário sem maiores avisos ao público. Desde o final de janeiro deste ano, “Chaves'' deixou de ter exibição diária – só vai ao ar, atualmente, aos sábados e domingos.
Adnet está no ar, atualmente, com a terceira temporada do “Tá no Ar''. Ainda que o projeto de um “Chaves'' em parceria com o SBT seja apenas um sonho distante, o programa da Globo conseguiu algo considerado muito difícil este ano – uma participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega, autorizado por Silvio Santos.
O maior ídolo de Adnet na TV, não precisa dizer, é Silvio Santos: “Ele é tudo ao mesmo tempo. É mito, referência, empresário, apresentador, é carismático, é popular.” Outra admiração, mais recente, é Galvão Bueno: “Acho que entendi o Galvão. Vendo um jogo narrado pelo Galvão você ouve coisas únicas.”
Uma curiosidade sobre o personagem “Militante Revoltado”, que interpreta no “Tá No Ar''. Ele foi inspirado por um amigo, Carlinhos, produtor de teatro. “Uma vez, numa mesa de bar, ele brincou falando daquele jeito.” O ator gosta muito do personagem. “É um tipo complexo. É uma crítica, mas não é”.
No segundo semestre, Adnet deve comandar um talk-show semanal na Globo.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
