Polícia prende suspeito na morte de PM
A Polícia Civil encontrou e predeu na noite dessa terça-feira (16) em Dois Riachos, Sertão de Alagoas um dos suspeitos de participar do assassinato de um policial militar reformado no Alto do Moura, em Caruaru, no dia 20 de janeiro. A identificação do suspeito só foi possível a partir de uma sandália deixada por ele próximo ao local do crime.
O delegado Francisco Souto informou, durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (17), que Fernando Amaro, 21 anos, perdeu um dos chinelos durante a fuga. "Uma perícia foi feita e identificamos um jovem de 21 anos a partir da impressão palmar. Cada pessoa tem um jeito de pisar. Então pegamos a sandália e comparamos com os sapatos do suspeito que estavam na casa da mãe dele. Com isso, ficou comprovada a participação dele no crime".
"Obtivemos informações das características físicas dele e fomos em busca de familiares. Encontramos fotografias dele na delegacia - já que teve passagem pela polícia - e mostramos à filha do subtenente. Então, a partir do reconhecimento que ela fez, chegamos à mãe do criminoso e, consequentemente, aos sapatos que puderam fazer o comparativo da impressão palmar", explicou o delegado.
Souto afirmou que o suspeito confessou o crime e foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Ele foi autuado por latrocínio e pode ficar em reclusão por até 30 anos. O delegado explicou que o suspeito não atirou no policial, mas foi conivente com a ação.
"Ele ficou com o terceiro suspeito no carro. Com a demora do comparsa de voltar, entrou na casa. Viu que o policial e o outro bandido estavam mortos. Então pegou as armas, um revólver 38 [que pertencia ao PM] e uma pistola 380", explicou Francisco Souto. Segundo o delegado, as armas ainda não foram localizadas e podem estar com o terceiro suspeito, que continua foragido.
O delegado disse que o trio praticava assaltos em São Caetano, no Agreste, e dias antes de matar o subtenente trocaram tiros com a polícia. "A quadrilha é mais ampla. Esses são apenas três integrantes", explicou. O delegado afirmou ainda que "os suspeitos sabiam que se tratava da casa de uma policial militar, mas mesmo assim optaram por tentar a sorte".
Investigações
A polícia explicou que três homens entraram na casa do subtenente e um deles, de 20 anos, foi morto. "A vítima teria reagido a essa primeira investida, desse primeiro suspeito, um ex-presidiário [que morreu após ser baleado]". Os dois trocaram tiros, segundo o delegado Francisco. A arma do policial - um revólver calibre 38 - foi levada pelos criminosos.
Últimas notícias
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Mais de 96 mil candidatos fazem o Enem em Alagoas neste domingo
Radialista José Wanderson da Silva morre após acidente em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
