Prefeitura mapeia ponto crítico da cidade e realiza mutirão
Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, realizou um grande mutirão de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegipty, principal vetor de doenças como a Dengue, Zika e Chicungunya.
A ação foi realizada na Rua da Baixa, local onde a Secretaria Municipal de Saúde detectou pelo menos quinze casos de suspeita de Dengue. A rua fica localizada à beira do Rio Coruripe, que margeia a cidade. Muitos moradores ignoram a coleta de lixo da Prefeitura e insistem em depositar o lixo em terrenos baldios ou até mesmo às margens do rio.
Na oportunidade, agentes de saúde e de endemias visitaram cada uma das residências daquele logradouro, levando informações e inspecionando locais potencialmente satisfatórios para a proliferação das larvas e, consequentemente, dos mosquitos.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Glauciane Veiga, a ação teve como objetivo oferecer uma carga maior de informação e orientações àquela comunidade, que vem sofrendo com o mosquito. Ainda segundo ela, o município prepara uma grande campanha pioneira em Alagoas para combater o Aedes Aegipty. “Nesta quinta-feira estaremos alinhando todos os detalhes numa reunião com representantes dos diversos setores da administração, onde iremos construir um cronograma de atividades”, adiantou a secretária.
Dezenove alunos da Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Comvida) também se fizeram presentes, coordenados pela professora Jaqueline Guilherme. Calçados com luvas e munidos de sacos plásticos, os alunos recolheram em terrenos baldios todo e qualquer objeto que possa armazenar água, como tampinhas de garrafa, copos descartáveis, entre outros.
“Essa é uma ação muito importante não só para a Saúde do povo limoeirense, mas também para a formação desses alunos, que deixam os livros para aprender na prática como se deve preservar o meio ambiente”, frisou a professora Jaqueline Guilherme.
A ação ainda contou com as presenças da subsecretária de Saúde, Cida Rodrigues, e de representantes da Vigilância Sanitária.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
