TJ nega habeas corpus a acusado de matar padrasto
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou, nessa quarta-feira (17), habeas corpus ao réu Wagner Silva de Santana, acusado de assassinar o padrasto, em agosto do ano passado, no município de Arapiraca.
O assassinato aconteceu porque o autor do crime acreditava que a vítima seria responsável pelo câncer que provocou a morte de sua mãe. O acusado teve a prisão preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.
“Dentro desse contexto de gravidade da ação e repercussão social do crime, não há como afastar a relevância da prisão, motivada, como exposto pelo magistrado, pela necessidade de ordem pública, […] pois toda a fundamentação do decisum encontra-se lastreada em elementos concretos que justificam a adoção da medida”, afirmou o desembargador, ressaltando também que o acusado responde por outros atos ilícitos.
No pedido de concessão de habeas corpus, a Defensoria Pública de Alagoas sustentou que a prisão preventiva foi decretada sem o respaldo de argumentos idôneos, já que, para o órgão, a 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca fundamentou a decisão considerando apenas a forma de agir do acusado, bem como a gravidade abstrata do crime, o que seria contrário à jurisprudência.
Últimas notícias
Francisco Sales anuncia pré-candidatura para disputar as eleições de 2026
Chinesa de 68 anos quebra estereótipos com talento no skate
Paciente despenca de teto de hospital durante tentativa de fuga no RJ
Patrícia Poeta engasga ao vivo após revelação de Tony Tornado
Saiba qual a área mais perigosa de Arapiraca durante o período de chuvas
Governo de Alagoas rebate denúncias sobre fechamento do Cepa e garante revitalização total
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
