Agreste

Pai, mãe e filha morrem eletrocutados em Igaci

Por 7 Segundos 18/02/2016 19h07
Pai, mãe e filha morrem eletrocutados em Igaci
- Foto: Cortesia

Um acidente caseiro provocou a morte de três pessoas da mesma família eletrocutadas na noite desta quinta-feira (18) na Rua Monsenhor Macedo, conhecida como Rua das Pedrinhas na cidade de Igaci, no Agreste alagoano. Uma outra filha do casal também recebeu descarga e foi socorrida até o Hospital de Emergência do Agreste em Agreste e está fora de perigo.

De acordo com as informações levantadas pela equipe de reportagem do Portal 7Segundos no local do fatídico acidente, um fio de eletricidade amarrado na mesma viga de madeira onde estavam amarrados o varal de estender roupas provocou a descarga elétrica. " Os fios estavam amarrados no mesmo local, com o desgaste do tempo o fio de energia elétrica perdeu a cobertura de isolamento e e acabou tocando no varal", afirmou um policial

Josete da Silva Oliveira, 34 anos, estava no quintal da residência estendendo algumas roupas em um varal, quando acabou recebendo a descarga elétrica. O marido , identificado como Alexandre Pereira Lourenço, 33 anos, no desespero, tentou socorrer a esposa e também acabou sofrendo a descarga elétrica. A filha do casal, Mirele da Silva Pereira, 4 anos, ao ver os pais caídos, tocou nos corpos e também morreu em consequência da forte descarga que recebeu.

O casal tem outras duas filhas que chegaram em casa após o acidente. Uma dela tentou ajudar a família que já estava morta e também recebeu a descarga. Ela foi socorrida até o Hospital de Emergência do Agreste em Agreste e está fora de perigo. A outra irmã ao ver a cena da família morta desmaiou.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescentes para acompanhar as duas filhas do casal com idade de 9 e 11 anos que sobreviveram a esta tragédia. O conselheiro Ernandes Nascimento informou que as crianças devem ser acompanhadas psicologicamente para tentar superar essa tragédia.

Os conselheiros tutelares que estavam presentes disseram ainda que as crianças deverão ficar com uma tia e posteriormente será feita uma análise para saber qual o parente que deve ficar com a guarda das crianças.