Polícia

Operação resulta na prisão de três pessoas por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Por Redação com assessoria 20/02/2016 19h07
Operação resulta na prisão de três pessoas por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na noite de sexta-feira (19) na prisão de três pessoas na cidade de Rio Largo. Durante a ação policial, o assessor político, Helyofabio Dantas Ouriques, de 32 anos, foi detido ao ser flagrado com uma arma de fogo não registrada.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), no momento da abordagem, Helyofabio Dantas, que é assessor da Prefeitura de Campo Grande, agreste alagoano, estava portando uma pistola Glock G125 .380, sem registro. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Rio Largo.

No decorrer da operação policial, outras duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os acusados são David Williams, reeducando do semiaberto, e outro indivíduo, não identificado. Conforme dados da SSP/AL, o reeducando foi preso comercializando drogas e tentando esconder uma arma de fogo. Já o outro acusado, sem identificação, foi detido com uma arma.

A ação policial tinha por objetivo combater o tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região. Além disso, a operação também tinha o intuito de detectar irregularidades no trânsito de Rio Largo.