Professores da rede privada conquistam reajuste salarial
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas mediou, com sucesso, as discussões sobre o reajuste salarial, referente ao ano de 2015, dos professores da rede privada de ensino em Alagoas. Após audiência realizada no MPT, no dia 18 de fevereiro deste ano, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Sinepe) aceitou a proposta do Sindicato dos Professores (Sinpro/AL) e concedeu reajuste de 7,68% para os profissionais da categoria.
O aumento no vencimento salarial contempla os professores que atuam no ensino superior e equivale ao índice inflacionário medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre o período de março de 2015 a fevereiro de 2016. No ano passado, o Sinpro/AL rejeitou a proposta de 6,47% oferecida pelo sindicato patronal.
A mediação foi solicitada ao Ministério Público do Trabalho no final do ano passado, depois que professores e patrões não avançaram nas negociações. Segundo o Procurador do Trabalho Victor Hugo Carvalho, mediador do acordo, agora o desafio é obter o reajuste para o ano de 2016.
Segundo o presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, o aumento salarial deve beneficiar cerca de 5 mil professores. Ainda conforme o acordo firmado entre as duas partes, a diferença dos valores retroativos referentes ao período de setembro de 2015 a fevereiro de 2016 poderá ser paga em até quatro parcelas mensais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
