SMTT libera motorista para avançar semáforos após 23h
Com a implantação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em 10 pontos de Maceió, muitos motoristas têm ficado preocupados com a segurança. A questão levantada é que a fiscalização, que coíbe a ultrapassagem de sinais vermelhos, força os motoristas a ficarem parados em sinaleiras durante a madrugada, expondo-os a assaltos.
Para evitar que os motoristas se tornem alvos fáceis durante a noite, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informa que a partir das 23 horas até as 5 horas da manhã haverá a tolerância para cruzar sinais vermelhos.
A liberação é algo comum, que já acontece em outras capitais nordestinas, como Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Porém, a fiscalização eletrônica estará ativa para excessos de velocidade, uma vez que os pontos para a instalação dos equipamentos foram escolhidos devido à grande incidência de acidentes, como atropelamentos.
O assessor especial de Trânsito da SMTT, Roberto Barreiros, explica que o objetivo da fiscalização é diminuir o numero de acidentes e não colocar a segurança do motorista em risco.
“Faremos um trabalho educativo para que as pessoas respeitem o limite de velocidade. Quem for pego na fiscalização receberá multas de leve a pesada, com a aplicação de 3 a 5 pontos na carteira. O avanço do sinal, por exemplo, representa 5 pontos e uma multa de R$ 127”, diz Barreiros
Com a nova fiscalização eletrônica houve também a mudança de velocidade em algumas vias da capital. Nas avenidas Durval de Góes Monteiro e na Fernandes Lima, a velocidade máxima passou de 70 para 60 Km por hora. Já na Álvaro Otacílio, a velocidade passa a ser de 50 km por hora.
“Outro local onde são registrados muito acidentes é a descida da ladeira da rodoviária para o bairro do Jacintinho. Lá um equipamento também será instalado. Se todos andarem dentro do que exige a lei o fluxo fluirá normalmente”, expõe Barreiros.
Últimas notícias
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
Jovem acusa esposa de o atacar com canivete e cunhado de agressão no município de Jacuípe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
