SMTT libera motorista para avançar semáforos após 23h
Com a implantação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em 10 pontos de Maceió, muitos motoristas têm ficado preocupados com a segurança. A questão levantada é que a fiscalização, que coíbe a ultrapassagem de sinais vermelhos, força os motoristas a ficarem parados em sinaleiras durante a madrugada, expondo-os a assaltos.
Para evitar que os motoristas se tornem alvos fáceis durante a noite, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informa que a partir das 23 horas até as 5 horas da manhã haverá a tolerância para cruzar sinais vermelhos.
A liberação é algo comum, que já acontece em outras capitais nordestinas, como Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Porém, a fiscalização eletrônica estará ativa para excessos de velocidade, uma vez que os pontos para a instalação dos equipamentos foram escolhidos devido à grande incidência de acidentes, como atropelamentos.
O assessor especial de Trânsito da SMTT, Roberto Barreiros, explica que o objetivo da fiscalização é diminuir o numero de acidentes e não colocar a segurança do motorista em risco.
“Faremos um trabalho educativo para que as pessoas respeitem o limite de velocidade. Quem for pego na fiscalização receberá multas de leve a pesada, com a aplicação de 3 a 5 pontos na carteira. O avanço do sinal, por exemplo, representa 5 pontos e uma multa de R$ 127”, diz Barreiros
Com a nova fiscalização eletrônica houve também a mudança de velocidade em algumas vias da capital. Nas avenidas Durval de Góes Monteiro e na Fernandes Lima, a velocidade máxima passou de 70 para 60 Km por hora. Já na Álvaro Otacílio, a velocidade passa a ser de 50 km por hora.
“Outro local onde são registrados muito acidentes é a descida da ladeira da rodoviária para o bairro do Jacintinho. Lá um equipamento também será instalado. Se todos andarem dentro do que exige a lei o fluxo fluirá normalmente”, expõe Barreiros.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
