Maceió vai participar da Hora do Planeta
Maceió é a segunda capital do Nordeste a confirmar participação na Hora do Planeta, mobilização que será promovida em março pela Rede WWF. O ato simbólico é realizado em várias partes do mundo por governos, empresas e a população em geral para demonstrar preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global.
Para a mobilização, durante 60 minutos, a Associação Comercial de Maceió, o Memorial Teotônio Vilela e o Palácio Floriano Peixoto terão suas luzes apagadas. O ato acontece no próximo dia 19, das 20h30 às 21h30. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) coordenará a ação e terá como parceira no evento a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
De acordo com o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, a participação de Maceió reforça o compromisso da gestão do Município com os recursos naturais. “A proteção dos recursos naturais é um dever dos gestores como também de toda a população. Aqui em Maceió temos trabalhado com pulsos firmes no combate a crimes ambientais e com a preservação dos nossos recursos. A Hora do Planeta não é apenas um ato simbólico, mas um alerta que a população deve levar a sério”, frisou o gestor.
Fundo Mundial da Natureza
Fundada em 1961, a WWF (World Wildlife Found) em português Fundo Mundial da Natureza, defende a preservação do meio ambiente e a harmonização entre o homem e a biodiversidade, com foco no uso racional dos recursos naturais em benefício da população. Os 60+, como é conhecida a campanha da Hora do Planeta, será realizada pela segunda vez em Maceió por meio da Sempma. No site wwf.org.br, pode ser conferida a lista de todas as cidades brasileiras participantes do evento.
Últimas notícias
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
CPMI do INSS retoma trabalhos e relator Alfredo Gaspar promete apertar o cerco contra envolvidos
Polícia inicia investigações sobre briga de irmãos que terminou em morte à facadas no Pilar
Sine Alagoas oferece 2.372 vagas de emprego esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
