Geraldo Luís critica Huck por não ajudar piloto que o salvou em acidente

Geraldo Luís fez duras críticas a Luciano Huck na tarde deste domingo (6) por não ajudar Osmar Frattini, piloto que salvou ele e a sua família em um acidente aéreo, ocorrido em maio do ano passado, no Mato Grosso do Sul. Após o acidente, o piloto foi suspenso pela empresa MS Táxi Aéreo e teve o salário reduzido em quase 80%.
"Desculpa, Luciano Huck, eu não te conheço, sei que você é um grande profissional e um grande pai de família. Posso te falar uma coisa? Cara, era para os seus filhos estarem mortos, a sua esposa estar morta, todo o mundo. Um tapinha nas costas e um panetone no fim do ano é muito pouco", disse Geraldo Luís, em breves palavras, durante o "Domingo Show". "Essa empresa errou gravemente em afastar esse herói. Se eu tivesse um avião, você [Osmar] seria o meu piloto, mas não tenho", lamentou o apresentador.
Em entrevista à TV Record, Frattini explicou que, mesmo estando apto para voar, foi suspenso pela empresa até que as investigações sobre o acidente sejam concluídas. Ele revelou ainda que teve os ganhos reduzidos drasticamente e que vive em dificuldades financeiras. "Sabe como estou vivendo hoje? De empréstimos. Amigos meus me ajudaram no começou [nos três primeiros meses], hoje, eles nem me ligam mais", resumiu. "Passo por dificuldades, não consigo pagar duas contas de água ou de luz. Estou cortando [custos], tudo o que eu posso", contou, em seguida.
O piloto, que tem 30 anos de experiência, disse à reportagem que se sente "como um pássaro sem asa, preso no chão, habilitado, mas sem poder voar".
Profissional, Osmar Frattini evitou fazer críticas a Luciano Huck e à família. "Eu tive alguns contatos [com a família Huck], mas por mensagens e não por telefone. [Me mandaram] Um panetone no fim do ano", afirmou.
Consultada pela Record, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmou que Osmar Frattini está apto para voar. A assessoria de Luciano Huck agradeceu o contato, disse que tem muita gratidão por todos os envolvidos, mas que prefere não falar sobre o assunto, já que o ocorrido mexeu muito com a sua família. Já a MS Táxi Aéreo informou que o piloto foi suspenso até que saia o laudo final sobre o acidente.
Quase um ano após o acidente, o SERIPA (Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos) ainda não concluiu o laudo.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
